Brasil

Mais Notícias

Todas Noticias - Aerus - Radar - Artigos - Campanhas sindical - Movimento Sindical - Saúde e Seguranca - Editoriais - Jornal Conexão - Destaque - Aeronautas - Aeroviários - Aeroportuários - No Ar - Mulher - Legislação - No Ar 1 - No Ar 2 - No Ar 3 - No Ar 4 - Agência - Nossa Base 1 - Nossa Base 2 - Nossa Base 3 - Site Aerus Destaque - Nossa Base 5 - Nossa Base 4 - No Ar 7 - No Ar 6 - No Ar 5 - Site Aerus Agência - Giro da Aviação - Cidadania - Justiça


Fentac/CUT elege representante na direção do Dieese

28/11/2013 - Movimento Sindical

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) realizou em São Paulo nesta quarta-feira (27/11), assembleia geral para renovar 1/3 da sua diretoria. O presidente da Fentac/CUT, Celso Klafke, termina seu mandato como dirigente do Dieese em 31 de janeiro de 2014 e será substituído pelo dirigente da Federação e do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos, Rodrigo Maciel.

Aeroviários de Pernambuco protestam contra ilegalidades na RM

26/08/2013 - Movimento Sindical

O Sindicato dos Aeroviários de Pernambuco (Sindaero-PE), em conjunto com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT (Fentac/CUT), realizou na última sexta-feira (23/08), protesto no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife, para cobrar soluções quanto a problemas na empresa RM Serviços Auxiliares, que é terceirizada da VRG/Gol e Azul/Trip.

Tripulantes unem-se para defender direitos

12/10/2012 - Movimento Sindical

O diretor da Fentac/CUT e do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) Sérgio Dias participou, nos dias 21 e 22 de agosto, em Santiago, do seminário de tripulantes de cabine da Latam.

Liberdade para Said

12/10/2012 - Movimento Sindical

O sindicalista marroquino Said El Hairech foi preso por mais de dois meses, sob a acusação de representar um perigo para a segurança nacional. Said é secretário-geral do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Portos de Marrocos e presidente do comitê do mundo árabe da ITF.

Aeroviários de POA integram gestão da CUT-RS

12/10/2012 - Movimento Sindical

Dois dirigentes do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre assumiram cargos na direção da CUT-RS. Manoel Luiz da Silva Nascimento é o novo secretário pela Igualdade Racial, e Paulo Rodolfo Pacheco faz parte da direção (ambos na foto abaixo). A posse foi realizada em 31 de agosto e comemorou os 29 anos da Central. O novo presidente da CUT-RS é Claudir Nespolo.

Justiça dá ganho de causa ao Sintraero

12/10/2012 - Movimento Sindical

O Sindicato dos Aeroviários de Campinas e Região (Sintraero) venceu na Justiça a ação movida pelo Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo (Saesp), ligado à Força Sindical, para extinguir a entidade.

Ato das Centrais na Paulista

22/09/2012 - Movimento Sindical

Fentac/CUT e Sindigru participam do ato unificado das Centrais Sindicais na Av. Paulista, em São Paulo, em 20 de setembro de 2012. Trabalhadores apontam que não falta dinheiro, mas responsabilidade aos empresários. Veja as fotos Veja a matéria da CUT sobre o ato Aeroviários, aeronautas e vidreiros – No dia 28 de setembro, os trabalhadores aeroviários e aeronautas entregarão sua pauta de reivindicações ao setor patronal. “Expectativa é de uma campanha muita dura e difícil, mas faremos todos os esforços para que as demandas da categoria sejam atendidas. Se for preciso, vamos à greve”, enfatizou Celso Klafke, presidente da Fentac/CUT (Federação Nacional dos Trabalhadores na Aviação Civil).

11º CONCUT: Chapa 1 vence com 90,52% dos votos e Vagner Freitas é o novo presidente da CUT

13/07/2012 - Movimento Sindical

A “Chapa 1 - Somos Fortes, Somos CUT” foi escolhida pela ampla maioria dos mais de 2 mil delegados que participam do 11º Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CONCUT). A nova direção representa a renovação de mais de 30% do quadro à frente da entidade. Pela primeira vez, um bancário ocupará a presidência da maior central sindical do Brasil, representando 38% dos trabalhadores do país, e a quinta maior do mundo. Em 2013, a CUT completa 30 anos.

Trabalhadores da LATAM realizam ato em Santiago

02/07/2012 - Movimento Sindical

No dia 27 de junho, dirigentes sindicais da LAN e da TAM, reunidos no grupo criado pela ITF (Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes), realizaram uma manifestação no Aeroporto de Santiado do Chile, para conversar com trabalhadores e usuários sobre as implicações da fusão das companhias.

Participe do 1º de Maio da CUT

30/04/2012 - Movimento Sindical

O Dia Internacional do Trabalhador(a) será comemorado pela CUT em todo o país. Os trabalhadores da aviação civil participam das atividades, nas suas localidades, defendendo, ao lado das entidades cutistas, as bandeiras da Central: Pelo fim do imposto sindical Por autonomia e liberdade sindical Por redução de jornada sem redução de salários Pelo respeito aos direitos trabalhistas

Sintraero agora é CUT

05/03/2012 - Movimento Sindical

O Sindicato dos Aeroviários de Campinas e Região (Sintraero) realizou assembleia, em 1º de março, para que os trabalhadores aeroviários do interior paulista deliberassem sobre a filiação à Central Única dos Trabalhadores (CUT).

É hora de levar nossa luta para as ruas

14/11/2011 - Movimento Sindical

A 4ª rodada de negociação com as companhias aéreas terminou sem avanços. Apesar de um longo debate, no dia 9 de novembro, as empresas mantiveram a proposta de reajuste de 3% para os salários e de 5% para os pisos. Os sindicatos de trabalhadores reafirmaram que aeronautas e aeroviários rejeitam a proposta e não abrem mão do aumento real nos salários. As entidades também ressaltaram que continuam aguardando uma nova proposta das empresas que contemple, no mínimo, a inflação medida pelo INPC, que deve alcançar 7% até o final do ano, e aumento real dos salários, considerando a produtividade do setor. Com o impasse criado na mesa de negociações, os trabalhadores propuseram às empresas a antecipação da próxima rodada em uma semana, no dia 16 de novembro. A proposta não foi aceita, o que demonstra que elas não têm interesse em construir uma solução rápida antes da data-base. Assim, convidamos os aeronautas e aeroviários de todo o país para um grande ato na próxima quarta-feira (16/11), no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, a partir das 11 horas, para demonstrarmos às empresas a força dos trabalhadores. Preparem-se todos(as) para mais mobilizações e até para uma paralisação nos aeroportos a partir de 1º de dezembro, se a intransigência dos patrões continuar.   GRANDE ATO EM CUMBICA DIA 16/11 - ÀS 11 HORAS

Matéria da TVT sobre o ato em Congonhas

09/11/2011 - Movimento Sindical

Veja abaixo a matéria da TVT sobre o protesto realizado no dia 8 de novembro, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).

PrimeiraAnterior Página 1 de 4 Próxima Última

Publicações

+

Da Federação

Dos Sindicatos Filiados

Campanha Salarial 2016/2017

Galeria de Fotos

#LutoPelaInfraero

Sindicatos Filiados

Parceiros