Brasil

Aerus: LDO garante pagamentos dos aposentados e pensionistas em 2017

A expectativa é que o dinheiro seja repassado em fevereiro, já que a LDO deste ano contempla os pagamentos do mês de janeiro

Por: Vanessa Barboza, Redação FENTAC - Publicação: 16/12/2016
Imagem de Aerus: LDO garante pagamentos dos aposentados e pensionistas em 2017

Representantes das Comissões dos Estados, a porta voz da FENTAC/CUT, Graziella Baggio, junto ao Senador Paulo Paim - divulgação

Os aposentados e pensionistas do Aerus já podem passar as festas de fim de ano com tranquilidade. Foi aprovado na quinta-feira (15) pelo Congresso Nacional a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2017, que está incluído o orçamento da União.

Diante disso, os pagamentos dos beneficiários do  Aerus estará garantido no próximo ano.

Em áudio para o FENTAC ao Vivo, a porta voz da Federação, Graziella Baggio, reforçou que mais essa conquista é fruto do trabalho do escritório Castagna Maia e politicamente por aqueles que acreditam no trabalho da Federação, dos Sindicatos e das Comissões dos Estados. “Sabemos que a solução parcial do Aerus chegou tarde, mas traz um pouco de paz e dignidade para mais de 10 mil famílias”, pontua Graziella.

A expectativa é que o dinheiro seja repassado em fevereiro, já que a  LDO de 2016 contempla os pagamentos do mês de janeiro de 2017.

A luta continua

A porta voz reforçou também que a luta para uma solução definitiva do Aerus continua. “Não podemos ficar quatro meses do ano com o coração na mão, dependendo do governo que está de plantão no sentindo de garantir a decisão judicial. Nós não vamos descansar até que todos os aposentados, pensionistas e ativos sejam contemplados”, alerta.

Demais patrocinadoras

Sobre os participantes das demais patrocinados, Graziela conta que o desembargador ainda não se manifestou.  “Estamos aguardando uma decisão dos embargos ”, conta.

Aeros/VASP

Está prevista uma reunião em janeiro de 2017 com a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC)  na qual será discutida os processos judiciais em curso para buscar uma solução para todos os participantes.

“O assistente técnico, indicado por nós,  já foi indicado e será feita a apuração no Aeros. Com isso, temos a certeza que o juiz da ação, que é idêntica a do Aerus,  possa ter todas as informações coerentes para possível manifestação de sentença definitiva”, ressalta. 

A porta voz finaliza agradecendo o empenho de todos os sindicatos participantes da  FENTAC na luta para a solução definitiva a todos os participantes Aerus e Aeros e deseja um feliz Natal e 2017 com muita saúde para todos.  

Ouça o áudio completo

 

 


Assessoria de Imprensa e Comunicação da FENTAC/CUT
Agência: Mídia Consulte Comunicação Criativa & Marketing
Jornalista Responsável e Editora: Viviane Barbosa Mtb 28121
Jornalista-redatora: Vanessa Barboza - Mtb 74572
Redação:  jornalismo@midiaconsulte.com.br


Notícias Relacionadas

Aerus: Pagamento do benefício está garantido

16/05/2018 -

Diante disso, os aposentados e pensionistas podem ficar tranquilos

Campanha Salarial: Sina e Infraero vão participar de primeira audiência de mediação no TST nesta terça (31)

25/10/2017 -

O objetivo da audiência é chegar a um acordo para a data-base da categoria, que venceu em 1º de maio

Aerus: Tutela antecipada já consta no orçamento da União para 2018

24/10/2017 -

Ouça o áudio da porta voz da FENTAC, Graziella Baggio

+ Notícias

Publicações

+

Da Federação

Dos Sindicatos Filiados

Campanha Salarial 2016/2017

Galeria de Fotos

Sina e ITF realizam treinamento internacional "Defensoras das mulheres" para dirigentes do setor aéreo

Sindicatos Filiados

Parceiros