Brasil

FENTAC/CUT realiza Planejamento para definir lutas diante da conjuntura de ataques aos direitos dos trabalhadores

Atividade acontece nos dias 7 e 8 de abril, em SP. Federação divulga aplicativo para os dirigentes acessarem os conteúdos que atende o conceito “paperless”, usando internacionalmente

Por: Viviane Barbosa, Assessora de Imprensa da FENTAC - Publicação: 03/04/2017
Imagem de FENTAC/CUT realiza Planejamento para definir lutas diante da conjuntura de ataques aos direitos dos trabalhadores

arte: Mídia Consulte

A nova direção da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT (FENTAC) inicia com a realização de uma Oficina de Planejamento, que acontecerá, nos dias 7 e 8 de abril, no hotel Nobile Suites, em Congonhas, em São Paulo.

O evento reunirá dirigentes dos sindicatos filiados dos aeroviários de Guarulhos, Campinas, Pernambuco, Porto Alegre e também dos sindicatos de base nacional de Aeroviários, Aeronautas e Aeroportuários.

A oficina será ministrada pelo técnico e economista na Subseção do Dieese  (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) na Federação, Mahatma Ramos.

O Planejamento da  FENTAC acontece um momento conturbado da conjuntura nacional brasileira, na qual o Congresso Nacional e o governo Temer propõem medidas que atacam e retiram direitos históricos da classe trabalhadora, expressos nas reformas da Previdência e Trabalhista.

Outra medida que representa um grave retrocesso para os trabalhadores é a Lei da Terceirização, sancionada pelo presidente Temer no dia 31 de março, que  permite que as empresas terceirizem todas as suas atividades, até no setor público, e isso vai precarizar os empregos de milhões de brasileiros.

“Esse momento exige de nós uma maior capacidade para atuar diante de um cenário adverso, que atende uma agenda internacional, que tem impacto no setor da aviação. Nessa Oficina vamos buscar soluções para barrar esses ataques aos direitos da classe trabalhadora e não vamos aceitar nenhum direito a menos”, destaca o presidente reeleito na FENTAC, o aeronauta Sergio Dias.


28 de abril 
Os dirigentes no Planejamento também definirão como o setor da aviação civil se engajará nas ações do dia 28 de abril, batizado de Dia Nacional de Mobilização e Greve Geral” contra as reformas da Previdência, Trabalhista e a Lei da Terceirização irrestrita. A ação é organizada pela CUT e pelos movimentos sociais e acontecerá em todo o país.

 “Temos que ser protagonistas e os trabalhadores na aviação com certeza darão a sua contribuição para defender de forma intransigente os direitos”, frisa o presidente da FENTAC.

Serviço
Oficina de Planejamento Nova Direção da FENTAC/CUT
Data: 7 e 8 de abril (sexta e sábado)
Horário: 9h às 18h
Local: Hotel Nobile Suítes Congonhas, em São Paulo
 


Assessoria de Imprensa e Comunicação da FENTAC/CUT
Agência: Mídia Consulte Comunicação Criativa & Marketing
Jornalista Responsável e Editora: Viviane Barbosa Mtb 28121
Jornalista-redatora: Vanessa Barboza - Mtb 74572
Redação:  jornalismo@midiaconsulte.com.br


Notícias Relacionadas

Campanha Salarial: Empresas aéreas se comprometem em dar resposta no dia 10 de novembro

31/10/2017 -

Rodada agendada para o dia 7 de novembro foi desmarcada

FENTAC apoia greve geral dos trabalhadores na Aerolineas Argentinas e de sua filial Austral

30/10/2017 -

Paralisação dos tripulantes e trabalhadores em solo terá duração de 24 horas e está prevista para iniciar às 00h desta terça-feira (31)

Campanha Salarial: Empresas aéreas não apresentam proposta adequada para os trabalhadores da aviação

25/10/2017 -

Forte crescimento do setor aéreo mostra que empresas podem pagar reajuste acima da inflação

+ Notícias

Publicações

+

Da Federação

Dos Sindicatos Filiados

Campanha Salarial 2016/2017

Galeria de Fotos

FENTAC e sindicatos assinam Convenção Coletiva de Trabalho com as Empresas Aéreas no dia 12 de dezembro 2017

Sindicatos Filiados

Parceiros