Brasil

28 de abril: "Não podemos pagar a conta desse governo golpista", diz aeroportuária Mara
Secretária da Mulher da CNTTL e dirigente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários participou da atividade promovida pela FENTAC
Por: Viviane Barbosa e Vanessa Barboza, Redação FENTAC - Publicação: 07/04/2017
Imagem de 28 de abril:

Mara Meiry (Foto:Dino Santos/Mídia Consulte)

A  Secretária da Mulher da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística (CNTTL) Mara Meiry Tavares de Jesus Amaro ,que também é dirigente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina/CUT) e  secretária da mulher da CUT na Regional do Triângulo Mineiro em Minas Gerais falou para o portal FENTAC  sobre como foi  participar 1º Seminário de Mulheres na Aviação, promovido pela Federação.

A atividade foi realizada nos dias 5 e 6 de abril, no auditório do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru), em Guarulhos, grande São Paulo.

Na entrevista, a sindicalista também destacou que é muito importante a participação de todas as trabalhadoras no dia 28 de abril, greve geral. “Precisamos paralisar e conscientizar a todos que somos nós que estamos pagando a conta desse governo golpista que está ai”, alerta. Confira a seguir:  

 

Portal FENTAC: Quais ensinamentos você analisa que essas companheiras de outras regiões estão levando para as suas bases?

Mara Meiry : Eu acho muito importante a gente começar efetivamente a trabalhar temas focados exclusivamente para as mulheres. Eu acredito que tenha sido uma avaliação muito positiva porque eu ouvi comentários positivos e todas gostaram muito da atividade, pois elas nunca tinham participado de algo parecido antes.

Foi uma ideia que saiu de um curso que eu fiz pela Unicamp, em parceria com a CUT, e posteriormente eu fiz outro curso pela ITF de formação de formadores e surgiu essa ideia de promover esse curso para  as mulheres do ramo dos transportes.

Portal FENTAC: E na CNTTL, você vai trazer essa iniciativa para todos os modais?

Mara: Sim, com certeza. Nós encaminhamos esse assunto para o presidente da CNTTL, que é o Paulinho. A Cleide Tameirão, companheira rodoviária e secretária de políticas sindicais da Confederação, e eu já estamos tratando disso com ele, inclusive ele esteve no nosso congresso na semana passada e eu o abordei que é muito importante que na primeira oportunidade. Acredito que logo após a greve geral do dia 28, a gente já consiga fazer uma agenda para construir esse encontro para as mulheres da CNTTL.

Portal FENTAC:  E com relação ao dia 28, greve geral contra os ataque aos direitos dos trabalhadores, como é que os aeroportuários vão se somar à essa luta nacional?

Mara: Foi tirado no nosso Congresso que temos que parar tudo. É uma demanda da CUT e que a gente não pode estar fora disso. Precisamos paralisar e conscientizar os trabalhadores que somos nós que estamos pagando a conta desse governo golpista que está ai.

 


Assessoria de Imprensa e Comunicação da FENTAC/CUT
Agência: Mídia Consulte Comunicação Criativa & Marketing
Jornalista Responsável: Viviane Barbosa Mtb 28121
Redatora: Vanessa Barboza - Mtb 74572
Redação:  jornalismo@midiaconsulte.com.br


Notícias Relacionadas

Guarulhos: Em audiência pública, Aeroviários denunciam precarização da mão de obra dos trabalhadores na aviação

20/04/2017 -

Dirigentes do Sindigru participaram de audiência promovida pelo vereador, Maurício Brinquinho (PT), na Câmara Municipal da cidade

Aeronautas farão assembleia pra definir participação na greve geral no dia 28 de abril

18/04/2017 -

As assembleias serão realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, em horários ainda a definir

Porto Alegre: Sindicato quer ouvir aeroviários na Gol

11/04/2017 -

Encontro acontecerá no dia 26 de abril, às 11 e às 17h

+ Notícias

Publicações

+

Da Federação

Dos Sindicatos Filiados

Campanha Salarial 2016/2017

Galeria de Fotos

Oficina de Planejamento da FENTAC- São Paulo, 7 e 8 de abril de 2017

Sindicatos Filiados

Parceiros