Brasil

28 de abril: "Não podemos pagar a conta desse governo golpista", diz aeroportuária Mara
Secretária da Mulher da CNTTL e dirigente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários participou da atividade promovida pela FENTAC
Por: Viviane Barbosa e Vanessa Barboza, Redação FENTAC - Publicação: 07/04/2017
Imagem de 28 de abril:

Mara Meiry (Foto:Dino Santos/Mídia Consulte)

A  Secretária da Mulher da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística (CNTTL) Mara Meiry Tavares de Jesus Amaro ,que também é dirigente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina/CUT) e  secretária da mulher da CUT na Regional do Triângulo Mineiro em Minas Gerais falou para o portal FENTAC  sobre como foi  participar 1º Seminário de Mulheres na Aviação, promovido pela Federação.

A atividade foi realizada nos dias 5 e 6 de abril, no auditório do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru), em Guarulhos, grande São Paulo.

Na entrevista, a sindicalista também destacou que é muito importante a participação de todas as trabalhadoras no dia 28 de abril, greve geral. “Precisamos paralisar e conscientizar a todos que somos nós que estamos pagando a conta desse governo golpista que está ai”, alerta. Confira a seguir:  

 

Portal FENTAC: Quais ensinamentos você analisa que essas companheiras de outras regiões estão levando para as suas bases?

Mara Meiry : Eu acho muito importante a gente começar efetivamente a trabalhar temas focados exclusivamente para as mulheres. Eu acredito que tenha sido uma avaliação muito positiva porque eu ouvi comentários positivos e todas gostaram muito da atividade, pois elas nunca tinham participado de algo parecido antes.

Foi uma ideia que saiu de um curso que eu fiz pela Unicamp, em parceria com a CUT, e posteriormente eu fiz outro curso pela ITF de formação de formadores e surgiu essa ideia de promover esse curso para  as mulheres do ramo dos transportes.

Portal FENTAC: E na CNTTL, você vai trazer essa iniciativa para todos os modais?

Mara: Sim, com certeza. Nós encaminhamos esse assunto para o presidente da CNTTL, que é o Paulinho. A Cleide Tameirão, companheira rodoviária e secretária de políticas sindicais da Confederação, e eu já estamos tratando disso com ele, inclusive ele esteve no nosso congresso na semana passada e eu o abordei que é muito importante que na primeira oportunidade. Acredito que logo após a greve geral do dia 28, a gente já consiga fazer uma agenda para construir esse encontro para as mulheres da CNTTL.

Portal FENTAC:  E com relação ao dia 28, greve geral contra os ataque aos direitos dos trabalhadores, como é que os aeroportuários vão se somar à essa luta nacional?

Mara: Foi tirado no nosso Congresso que temos que parar tudo. É uma demanda da CUT e que a gente não pode estar fora disso. Precisamos paralisar e conscientizar os trabalhadores que somos nós que estamos pagando a conta desse governo golpista que está ai.

 


Assessoria de Imprensa e Comunicação da FENTAC/CUT
Agência: Mídia Consulte Comunicação Criativa & Marketing
Jornalista Responsável e Editora: Viviane Barbosa Mtb 28121
Jornalista-redatora: Vanessa Barboza - Mtb 74572
Redação:  jornalismo@midiaconsulte.com.br


Notícias Relacionadas

Porto Seguro: Após luta do Sindicato dos Aeroviários, oito auxiliares de rampa na RM/Dnata são reintegrados

02/06/2017 -

Trabalhadores foram demitidos por participarem de eleição para escolha de um novo dirigente sindical

FENTAC repudia demissão em massa de Call-Center na LATAM-Argentina

22/05/2017 -

Entidade manifesta também solidariedade aos trabalhadores e pede à companhia que reveja medida

#OcupaBrasília Trabalhadores na Aviação Civil se somarão à luta na capital federal

22/05/2017 -

Movimento tem o objetivo de pressionar os parlamentares contra a aprovação das reformas e exigirá a renúncia de Temer e Eleições Diretas Já

+ Notícias

Publicações

+

Da Federação

Dos Sindicatos Filiados

Campanha Salarial 2016/2017

Galeria de Fotos

#LutoPelaInfraero

Sindicatos Filiados

Parceiros