Brasil

Porto Alegre: Aeroviários participam de manifestação pelas Diretas Já
Ato-show reuniu cerca de 30 mil pessoas no Parque Redenção, na capital gaúcha
Por: Redação FENTAC com CUT/RS - Publicação: 13/06/2017
Imagem de Porto Alegre: Aeroviários participam de manifestação pelas Diretas Já

Foto: divulgação

Dirigentes do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre participaram do ato show no Parque Redenção, em Porto Alegre, em defesa da saída do presidente golpista Michel Temer (PMDB), da realização de eleições diretas e contra as reformas da Previdência e Trabalhista. A manifestação reuniu cerca de 30 mil pessoas e foi realizada no domingo (11).  

A exemplo dos atos que aconteceram no Rio de Janeiro, no dia 28 de maio, e em São Paulo no último domingo (3), o ato na capital gaúcha reuniu artistas que defendem as eleições diretas como saída para a crise brasileira. Entre tantos outros que brilharam no palco, destacaram-se Ernesto Fagundes, Hique Gomez, Negras em Canto, Bebeto Alves, Nani Medeiros, Roda Viva, Raul Elwanger, Duca Leindecker, Duda Calvin e Thiago Ramil.

A iniciativa foi de profissionais da cultura, que contou com o apoio da CUT-RS e centrais sindicais, das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, de movimentos sociais, partidos de esquerda e organizações da sociedade civil.

A secretária de finanças da CUT-RS e representante da Frente Brasil Popular, Vitalina Gonçalves, a Vita, disse que o Brasil sofreu um golpe e agora “precisamos ocupar as ruas para barrar as reformas”. Ela chamou os trabalhadores e as trabalhadoras para que participem da greve geral de 30 de junho, que as centrais sindicais estão organizando em todo o país. “Vamos parar outra vez porque é o povo nas ruas que vai barrar o golpe”, frisou Vita.


Assessoria de Imprensa e Comunicação da FENTAC/CUT
Agência: Mídia Consulte Comunicação Criativa & Marketing
Jornalista Responsável e Editora: Viviane Barbosa Mtb 28121
Jornalista-redatora: Vanessa Barboza - Mtb 74572
Redação:  jornalismo@midiaconsulte.com.br


Notícias Relacionadas

Porto Alegre: Aeroviários participam de ato no Salgado Filho Aeroporto contra reformas de Temer

22/06/2017 -

Mobilização fez parte do “esquenta” para a greve geral

Guarulhos: Trabalhadores na aviação denunciam em reunião descaso das autoridades sobre falta de segurança pública no GRU Airport

12/06/2017 -

Uma reunião já está agendada para o próximo dia 19 com o Batalhão da PM para discutir a necessidade emergencial de patrulhamento e policiamento nos arredores do aeroporto

+ Notícias

Publicações

+

Da Federação

Dos Sindicatos Filiados

Campanha Salarial 2016/2017

Galeria de Fotos

#LutoPelaInfraero

Sindicatos Filiados

Parceiros