Brasil

Guarulhos: Aula Pública no GRU Airport sobre Reforma Trabalhista

Objetivo é esclarecer aos passageiros e trabalhadores no Aeroporto como ficarão os direitos trabalhistas com essa nova Lei, que entrará em vigor no dia 11 de novembro

Por: Viviane Barbosa, da Redação da FENTAC - Publicação: 15/09/2017
Imagem de Guarulhos: Aula Pública no GRU Airport sobre Reforma Trabalhista

Arte: Mídia Consulte

Nesta sexta-feira, dia 22 de setembro, a Subsede da CUT/SP em Guarulhos e os sindicatos filiados de aeroviários, aeroportuários, condutores, trabalhadores na saúde, construção civil, bancários entre outros setores vão realizar uma Aula Pública sobre a Reforma trabalhista e os impactos nos direitos dos trabalhadores.

O evento vai acontecer no saguão do Terminal de Passageiros 2 (Embarque Doméstico) no  Aeroporto Internacional de São Paulo, o GRU Airport, das 19h às 21h. O objetivo é esclarecer aos passageiros e aos trabalhadores no Aeroporto como ficarão os seus direitos trabalhistas com essa nova Lei (13.467/2017), que entrará em vigor no dia 11 de novembro.

Duramente criticada pelo movimento sindical, social e por entidades do judiciário, a Reforma Trabalhista alterou mais de 120 artigos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) – mudanças que representam um retrocesso para os direitos conquistados com muita luta pela classe trabalhadora.

Entre alguns prejuízos, a Lei restringe o acesso à Justiça do Trabalho, retira poderes e atribuições dos sindicatos, amplia a negociação coletiva sem o limite ou a proteção da lei e adota novos modelos de contratos de trabalho, em especial, o autônomo exclusivo e o intermitente.

O Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) fez uma análise da nova Lei e a classificou como uma “tragédia anunciada”. “ Essa Lei é resultado do  sonho de consumo há muito acalentado pelo mercado, que nunca perdeu a oportunidade de, no Congresso Nacional, tentar aprovar leis que precarizassem as condições de trabalho e a renda dos assalariados”, destaca nota da assessoria do órgão.

Ainda segundo o Diap, “o mercado destruiu a CLT, que minimamente protege os trabalhadores, até outubro, e criou uma lei que passa a proteger as empresas, a partir de novembro”.

Tenda de assinaturas pela revogação da Lei Trabalhista

Durante a “Aula Pública”, no GRU Airport, os passageiros poderão assinar o abaixo-assinado para a criação de uma Lei de Iniciativa Popular que anule a reforma Trabalhista. Lançada pela CUT em todo o país durante o Grito dos Excluídos, no dia 7 de setembro, a campanha pretende coletar mais de 1,3 milhão de assinaturas, quantidade necessária (1% do eleitorado brasileiro) para protocolar na Câmara dos Deputados Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) pela revogação da nova legislação trabalhista.

Serviço
Aula Pública sobre Reforma Trabalhista no GRU Airport
Data: 22 de setembro (sexta-feira)
Concentração: às 18h, em frente à subsede do Sindigru, no Aeroporto de Guarulhos. 
Aula: das 19h às 21h, no saguão no TPS 2 em frente ao Embarque Doméstico


Assessoria de Imprensa e Comunicação da FENTAC/CUT
Agência: Mídia Consulte Comunicação Criativa & Marketing
Jornalista Responsável e Editora: Viviane Barbosa Mtb 28121
Jornalista-redatora: Vanessa Barboza - Mtb 74572
Redação:  jornalismo@midiaconsulte.com.br


Notícias Relacionadas

Campinas: SINA defende Infraero em audiência pública na Câmara Municipal

16/11/2017 -

Diretor do Sina destacou o papel essencial da estatal na integração nacional

Em vídeo, presidente do Sina fala sobre audiência com Infraero no TST

06/11/2017 -

Infraero não apresenta proposta efetiva e negociação segue difícil

FENTAC apoia greve geral dos trabalhadores na Aerolineas Argentinas e de sua filial Austral

30/10/2017 -

Paralisação dos tripulantes e trabalhadores em solo terá duração de 24 horas e está prevista para iniciar às 00h desta terça-feira (31)

+ Notícias

Publicações

+

Da Federação

Dos Sindicatos Filiados

Campanha Salarial 2016/2017

Galeria de Fotos

FENTAC e sindicatos assinam Convenção Coletiva de Trabalho com as Empresas Aéreas no dia 12 de dezembro 2017

Sindicatos Filiados

Parceiros