FENTAC/CUT e SNA parabenizam o Dia Internacional dos Comissários de Voo

A data é celebrada neste sábado 31 de maio. SNA presta homenagem aos comissários no Aeroporto de Congonhas (SP)

53

""

Comissários e comissárias de voo da GOL no Aeroporto de Congonhas e o Diretor de Comunicação do SNA Diego Schilling  – Foto: Nathalia Santos/ Mídia Consulte

Os comissários de voo são sinônimos de elegância e profissionalismo. Eles encantam quando caminham com seus uniformes impecáveis, cabelos bem cuidados e com sorriso no rosto, mas a profissão vai muito mais além.

Neste sábado (31) é Dia Internacional do Comissário e da Comissária de Voo.  “Essa data tem uma importância histórica, pois foi comemorada pela primeira vez no País, no Rio de Janeiro, na década de 1970. Hoje ela é lembrada e deve ser comemorada por toda a categoria”, destaca o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil, FENTAC/CUT e comissário de voo da Gol, Sérgio Dias.

A data não é só sinônimo de comemoração, mas sim de luta, pois há muitas melhorias para se conquistar. “A categoria deve sempre lutar por melhores condições de trabalho, como escalas, dividir experiências e caminhar junta, pois juntos somos mais fortes”, finaliza Dias.

 

 

""
Comissárias de voo da TAM – Foto: Nathalia Santos/ Mídia Consulte


Comemoração

Dirigentes do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA/CUT) realizam nesta sexta-feira (30) uma comemoração no aeroporto de Congonhas, em São Paulo,(foto: Nathalia Santos/Mídia Consulte)  para os comissários e comissárias de voo. A atividade conta com o apoio da ASAGOL (Associação dos Aeronautas da Gol ) e ATT  (Associação dos Tripulantes da TAM).  No evento estará à disposição dos profissionais um buffet, quick-massagem, vacinação contra a gripe e sorteio de vários brindes. Para participar, o comissário deve levar apenas o seu crachá. A festa termina às 17h.

Vanessa Barboza, da Redação da FENTAC/CUT