Aerus divulga sistema de agendamento de reuniões

O Instituto Aerus publicou, em 8 de junho, novo comunicado aos participantes dos planos de aposentadoria complementar. O comunicado 15/2009 refere-se aos planos de benefício em regime de liquidação extrajudicial e em manutenção e informa sobre o agendamento eletrônico de reuniões com participantes, assistidos e credores.

257

 De acordo com o documento, o Aerus está implementando um sistema, durante este mês, que permitirá o agendamento de reuniões com os liquidantes e interventores. Pelo sistema, as reuniões presenciais poderão ser agendadas pelos interessados, de acordo com um calendário pré-determinado.

A iniciativa é fruto do êxito de reuniões, realizadas em 2008, com pequenos grupos de credores, que tinham o objetivo de esclarecer sobre o processo de rateio de créditos, isonomia de concurso e ajustes financeiros.

Numa primeira fase, serão agendadas reuniões presenciais, na sede do Instituto, no Rio de Janeiro, com grupos de até vinte pessoas. Os encontros terão duração de 45 minutos e somente tratarão de assuntos de interesse coletivo, excluindo assim debates particulares. Numa segunda fase, outras cidades poderão sediar as reuniões, como São Paulo e Porto Alegre, onde também há grande concentração de participantes, dentre outras localidades. 

Assim, os interessados em participar das reuniões devem acessar o link "Agendamento de Reuniões", na área "Fale Conosco", do site do Aerus, onde
encontrarão o calendário com as datas pré-agendadas, por assunto relacionado aos seus respectivos planos de benefícios e realizar a inscrição.
Todo o procedimento, tanto a inscrição (site), quanto a comunicação com os inscritos (e-mail), será realizado exclusivamente por meio eletrônico.

Veja abaixo a íntegra do comunicado.

 

Comunicado nº 15, de 2009 (Aerus)

{sharethis}