De acordo com o documento, o Aerus está implementando um sistema, durante este mês, que permitirá o agendamento de reuniões com os liquidantes e interventores. Pelo sistema, as reuniões presenciais poderão ser agendadas pelos interessados, de acordo com um calendário pré-determinado.
A iniciativa é fruto do êxito de reuniões, realizadas em 2008, com pequenos grupos de credores, que tinham o objetivo de esclarecer sobre o processo de rateio de créditos, isonomia de concurso e ajustes financeiros.
Numa primeira fase, serão agendadas reuniões presenciais, na sede do Instituto, no Rio de Janeiro, com grupos de até vinte pessoas. Os encontros terão duração de 45 minutos e somente tratarão de assuntos de interesse coletivo, excluindo assim debates particulares. Numa segunda fase, outras cidades poderão sediar as reuniões, como São Paulo e Porto Alegre, onde também há grande concentração de participantes, dentre outras localidades.
Assim, os interessados em participar das reuniões devem acessar o link "Agendamento de Reuniões", na área "Fale Conosco", do site do Aerus, onde
encontrarão o calendário com as datas pré-agendadas, por assunto relacionado aos seus respectivos planos de benefícios e realizar a inscrição.
Todo o procedimento, tanto a inscrição (site), quanto a comunicação com os inscritos (e-mail), será realizado exclusivamente por meio eletrônico.
Veja abaixo a íntegra do comunicado.
Comunicado nº 15, de 2009 (Aerus)