Apoio: Aeronautas brasileiros lançam Campanha para ajudar colombianos em greve

A FENTAC se solidariza com a luta e apoia a paralisação dos tripulantes e trabalhadores em solo da aviação civil Argentina, que é legal e legítima

882

Tripulantes filiados ao Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) aprovaram  em assembleia, realizada no último dia (3), apoio aos pilotos colombianos, que reivindicam medidas para garantir maior segurança de voo e equiparação das condições de trabalho no país ao que é praticado internacionalmente pela própria Avianca. Os colegas colombianos estão em greve há mais de 45 dias.

A situação na Colômbia é extremamente grave devido à total intransigência patronal, que se nega a sentar à mesa de negociações, e à falta de sensibilidade tanto do governo quanto do judiciário local – a greve foi declarada ilegal, o que fere o direito constitucional de greve do país. Os mais de 500 pilotos em greve estão sem salários.

Segundo nota do SNA, esta é uma situação que pode no futuro ameaçar também os aeronautas brasileiros. "Temos cada vez mais grandes grupos comandando a aviação na América do Sul. No intuito de maximizar os resultados, cada vez mais não levam em conta a questão humana e as condições de trabalho de seus empregados. Por isso, existe a necessidade de apoio irrestrito aos nossos colegas colombianos", destaca nota da entidade.

A FENTAC se solidariza com a luta e apoia a paralisação dos tripulantes e trabalhadores em solo da aviação civil Argentina, que é legal e legítima.
 

Conta de apoio

Contribua, nem que seja com uma simples diária de alimentação. Vamos nos juntar aos outros sindicatos latinos que já estão enviando contribuições.

 

BANCO SAFRA

BANCO 422

AG 02200

C/C 014494-0

CNPJ 033.452.400/0002-78