Bodas de prata com festa de ouro

A festa para comemorar os 25 anos do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, realizada em 28 de maio, foi sucesso de público e organização. Mais de 800 pessoas participaram do evento, promovido na sede da entidade, reunindo aeroviários(as), familiares e amigos, diretores sindicais e convidados.

295

""
Dirigentes da Fentac/CUT, CNM e CUT prestigiaram evento (Carlos Velho/Ag. Virya)
 

Prestigiaram o aniversário o deputado estadual Adão Villaverde, o presidente da CUT-RS, Celso Woyciechowski, o presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos, Claudir Nespolo, o secretário geral da CUT Nacional, Quintino Severo, e os presidentes e diretores dos sindicatos que compõe a Fentac/CUT, entre outras lideranças de diversas entidades do movimento sindical e popular.

Por problemas de saúde, o senador Paulo Paim e a deputada federal Emília Fernandes não compareceram a festa, mas foram representados por suas assessorias. Mais de cem aeroviários filiaram-se em maio, integrando-se às lutas da entidade.

O Sindicato arrecadou cerca de 210 quilos de alimentos não perecíveis, 15 cestas básicas doadas pela Fentac/CUT e R$ 485,00 (destinados a compra de alimentos). As doações foram encaminhadas a entidades assistenciais.

Durante a festa foram servidos 2 mil litros de chopp, 700 latas de refrigerante, 200 quilos de linguiça (salsichão) e 1500 pãezinhos.