Campanha “Cuide bem de você e de todos os que você ama” alerta sobre a AIDS

Dia Mundial de Luta contra a AIDS é comemorado em 1º de dezembro

77

Cuide bem de você e de todos os que você ama – esse é o slogan da campanha que tem o objetivo de disseminar informações no maior número de canais de informação disponíveis em todo o Brasil.

O Departamento de DST, AIDS e Hepatites virais apoiou tecnicamente a proposta da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Pastoral de AIDS, para realização de uma campanha de incentivo a testagem em todas as paróquias e dioceses brasileiras. Essa ação pretende alcançar cerca de mais de onze mil paróquias em todo o Brasil, representando 250 comunidades.

A Pastoral de AIDS, com seus agentes e o trabalho junto à comunidade e unidades de saúde, realizará atividades de conscientização para a necessidade da testagem para o HIV em seus espaços de atuação.

O objetivo é incentivar o diagnóstico precoce do HIV e colaborar para o cumprimento da meta 90-90-90 (90% de pessoas testadas, 90% tratadas e 90% com carga viral indetectável até 2020), estabelecida pelo UNAIDS – Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS.

A campanha teve o lançamento oficial em 27 de novembro, na sede da CNBB em Brasília e, concomitantemente, nas dioceses e arquidioceses, será veiculada em emissoras de TV e rádio, mídias sociais, jornais, folders e outros meios de comunicação da Igreja Católica, no Brasil inteiro, inclusive em celebrações. O protagonista da campanha será o Padre Fábio de Melo.

O Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais apoiou a construção da campanha por meio da criação dos materiais gráficos, vídeo para televisão e materiais de internet. A proposta é de que a campanha da Pastoral de AIDS tenha uma identidade própria e afirmativa. 

Com informações do portal Aids.gov