Campanha Salarial: SINA realiza assembleia com os aeroportuários na Infraero

    As consultas acontecem entre os dias 13 e 15 de julho, nos aeroportos da estatal

    353

    Dirigentes do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) participaram de reunião com  representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) na última quarta-feira (6), na sede da estatal, em Brasília.

    Na ocasião, a Infraero apresentou uma contraproposta à pauta dos aeroportuários. No documento, a estatal propõe um índice de reajuste para todas as cláusulas econômicas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente.

    Diante disso, Sina vai realizar assembleias com a categoria entre os dias 13 a 15 de julho, nos aeroportos administrados pela estatal, para deliberar a proposta patronal.  

    Concessionárias

    As negociações entre o Sina e as concessionárias que administram os aeroportos de Guarulhos-SP, Campinas-SP, Galeão-RJ, Confins-MG, Brasília-DF e São Gonçalo do Amarante-RN continuam. Ainda não há informação sobre data de nova rodada.

    Base Sina

    A data-base da categoria é 1º de maio e estão em campanha cerca de 12 mil trabalhadores na Infraero e cinco mil nas concessionárias, totalizando 17 mil aeroportuários.