Coragem para fazer a boa luta

A negativa da União, até o momento, de cumprir uma decisão judicial que garante a mais de oito mil idosos a integralidade dos benefícios a que tinham direito, através do Aerus, é inacreditável. 

190

Estamos falando de uma situação gravíssima, que se estende há mais de seis anos, na qual sindicatos e comissões de aposentados, ao lado da Fentac e da CUT, lutam para que o governo aceite um acordo que ponha fim ao sofrimento dessas famílias e devolva a dignidade desses aposentados e pensionistas da Varig e Transbrasil.

Diversos parlamentares têm apoiado nossa causa, dentre eles os senadores Paulo Paim, Ana Amélia Lemos, Álvaro Dias, e o deputado federal Rubens Bueno. Dezenas de reuniões foram realizadas com membros do Executivo, do Judiciário, do Legislativo Federal, para que os poderes entendessem a urgência da causa.

A quem precisamos recorrer para que a decisão judicial seja cumprida? Viemos falando nas ruas, denunciando o descumprimento da sentença. Será que Lula já nos ouviu? E a presidenta Dilma? Estamos à sua mercê e também da AGU.

A esperança é tudo que sobrou a esses homens e mulheres do Aerus. Esperança na justiça, de que a decisão do Supremo Tribunal Federal será cumprida.

Nos próximos dias, tem início a campanha salarial unificada de aeronautas e aeroviários.

Será que este ano, novamente, jorrarão liminares para impedir nosso direito de greve? Esperamos não precisar descobrir, mas gostaríamos muito de ter o direito garantido.