RJ: Em workshop da ITF, Juventude trabalhadora em transportes do Brasil debate propostas para fortalecer enfrentamento

44

Foi realizado nos dias 27 e 28 de agosto, no Rio de Janeiro, um workshop da juventude trabalhadora em transportes do Brasil, promovido pela ITF (Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes). A atividade contou com a participação de aeroviários e condutores de Guarulhos, aeronautas, aeroportuários, ferroviários.

No encontro, foram discutidas propostas para políticas voltadas para a juventude nas entidades sindicais para fortalecer o enfrentamento. 

O dirigente da FENTAC e presidente do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru), Rodrigo Maciel, falou sobre o trabalho da juventude na aviação. Maciel destacou os desafios dos sindicatos da aviação em relação à juventude e pontuou: “A juventude não é futuro, é o agora, portanto é preciso que haja mais engajamento para combater a precarização e avançarmos em prol de mais conquistas”,  pontuou.

""

Rodrigo Maciel

O workshop também abordou propostas de campanha para mobilização da juventude e mapeou os principais problemas enfrentados por todas as categorias participantes.

Como encaminhamento ficou definido que será criado um grupo de trabalho da juventude em conjunto com a ITF, Confederações, Federações e Sindicatos. Um novo workshop da juventude trabalhadora em transportes está previsto para  o fim do ano.