Pilotos e copilotos na Azul aprovam plano de carreira

As assembleias foram realizadas pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) em Campinas, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

874

Comandantes e copilotos na Azul Linhas Aéreas aprovaram em assembleia a proposta de acordo apresentada pela empresa sobre plano de carreira, conforme mediação feita pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).  As assembleias foram realizadas pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA)  no último dia 6 de julho, em Campinas, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. 

Segundo o Sindicato, pelo acordo, a companhia se compromete em disponibilizar, no mínimo, 70 oportunidades de promoção de copiloto para comandantes de ATR (modelo de aeronave) e levar em consideração o período entre janeiro de 2017 e dezembro de 2018 para a garantia mínima de oportunidades de promoção.

Além do acordo, também ficou acertado no MPT: Oferecer o plano de retenção de comandantes de ATR, cuja adesão é estritamente voluntária. Os candidatos receberão, como bônus, a média de pagamento do Ejet( modelo de aeronave), mais dois mil reais, para trocar sua vaga de movimentação para o Ejet com o copiloto mais sênior do Ejet.

Outro ponto é que a elevação de copiloto de Embraer para comandante de Embraer será apenas decorrente da adesão ao programa de retenção de comandantes de ATR e a posição na lista de senioridade não será alterada.

O Sindicato informa também que  está à disposição para mais esclarecimentos por meio do e-mail juridico@aeronautas.org.br.