Brasil

Porto Alegre: Sindicato garante acordo para os aeroviários na TAP ME

O acordo foi buscado pelos diretores da entidade em um momento delicado da empresa

Por: Redação CNTTL com Aeroviários de POA - Publicação: 11/12/2017
Imagem de Porto Alegre: Sindicato garante acordo para os aeroviários na TAP ME

Foto: Sindicato

Os aeroviários da TAP ME, em Porto Alegre, aprovam acordo negociado pelo Sindicato com a empresa, em assembleia realizada na quarta (7), na sede da entidade.

Segundo o Sindicato, o acordo foi buscado pelos diretores da entidade em um momento delicado da empresa em Porto Alegre, que passa por uma onda de demissões, que já acontece há alguns meses. 

“O objetivo foi de buscar benefícios para os aeroviários gaúchos, já que nesta base da TAP ME não houve o Plano de Demissão Voluntária, que foi executado no Rio de Janeiro. Nesta situação, coube ao Sindicato exercer sua função e lutar pelos direitos para os aeroviários de Porto Alegre”, destaca a direção da entidade.  

Ainda de acordo com a entidade, alguns trabalhadores que foram demitidos não esperavam pelos benefícios do acordo. “Esses benefícios chegam em um momento difícil para os que sofreram com o desligamento justamente nesta crise econômica em que se encontra o país”, completa. 

Para os trabalhadores que estão na ativa na companhia, o acordo representa uma segurança em uma eventual demissão, já que pode ser assinado até junho de 2018, o que pode amenizar o sentimento de insegurança que se instalou na TAP ME.

Sobre o acordo

Segundo o Sindicato, o acordo pode ser adotado pelos trabalhadores de Porto Alegre, na ativa e que foram demitidos a partir de 1° de setembro deste ano.
Já sobre os direitos garantidos, estão inclusas uma indenização no valor correspondente a quatro salários base do trabalhador, além de garantias de plano de saúde, dental e passagens aéreas pela TAP por cinco anos.


Assessoria de Imprensa e Comunicação da FENTAC/CUT
Agência: Mídia Consulte Comunicação Criativa & Marketing
Jornalista Responsável e Editora: Viviane Barbosa Mtb 28121
Jornalista-redatora: Vanessa Barboza - Mtb 74572
Redação:  jornalismo@midiaconsulte.com.br


Últimas Notícias

Confira as principais reivindicações dos aeroviários e aeronautas

21/09/2018

As categorias lutam pela reposição integral da inflação do período de 12 meses da data-base, 1º de dezembro, (calculada pelo INPC-IBGE) acrescida de 2% a título de ganho real nos salários

Pauta de reivindicações dos aeroviários e aeronautas está com as empresas aéreas 

21/09/2018

No dia 9 de outubro, os sindicatos filiados farão o lançamento da Campanha Salarial 2018 nas suas bases e divulgarão o mote “#Abrace esse Compromisso: Lutar, Ampliar e Conquistar”

Guarulhos: Sindicalistas mulheres cobram da Ethiopian Airlines providências sobre casos de assédio psicológico contra trabalhadoras

18/09/2018

Em reunião, realizada na sede do Sindigru, empresa se comprometeu em averiguar os casos e dará um retorno

+ Notícias

Publicações

+

Da Federação

Dos Sindicatos Filiados

Campanha Salarial 2016/2017

Galeria de Fotos

Seminário de Planejamento da Campanha Salarial 2018/2019 da FENTAC

Sindicatos Filiados

Parceiros