Brasil

Porto Seguro (BA): Aeroviários cruzam os braços por melhorias na infraestrutura do Aeroporto

Segundo o SNA, os trabalhadores têm passado sufoco com o calor, que chega a 39 graus

Por: Redação FENTAC com Na Mídia News - Publicação: 22/02/2018
Imagem de Porto Seguro (BA): Aeroviários cruzam os braços por melhorias na infraestrutura do Aeroporto

Protesto no Aeroporto de Porto Seguro - foto: Na Mídia News

Os aeroviários que trabalham nas empresas aéreas no Aeroporto de Porto Seguro, na Bahia, realizaram no último sábado (17) uma paralisação de 15 minutos no Terminal. O movimento foi organizado pelo Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA).

O protesto denunciou as condições precárias de trabalho nas quais os trabalhadores estão submetidos e chamou atenção da Sinart (Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico Ltda), que administra o Terminal,  para que atenda a pauta da categoria, que reivindica melhorias na infraestrutura do Aeroporto. A principal reclamação é o forte calor dentro do Terminal, que chega a mais de 39 graus. Durante o ato, os aeroviários carregavam cartazes com frases cobrando a "Climatização Já no Aeroporto e "Exigimos Respeito, Queremos Trabalhar com Dignidade".

 “Diversas reclamações foram feitas à Sinart e até agora uma denúncia foi protocolada junto ao Ministério Público do Trabalho, que esteve no local e constatou as questões de precariedade operacional dos trabalhadores, sendo inclusive confeccionado um laudo favorável aos trabalhadores com uma posterior notificação à empresa porém, até o momento, nenhuma das recomendações do Ministério Público foram cumpridas”, explica o dirigente do SNA e da FENTAC, Nilton Mota.

Após a paralisação a Sinart ainda não se manifestou. “Caso a empresa permaneça em silêncio, vamos enviar um telegrama e entrar com ação”, disse Mota ao Portal da FENTAC. O dirigente reforça também que novos protestos poderão acontecer no Aeroporto, até que a empresa respeite às recomendações do MPT e melhore as condições de trabalho. 


Assessoria de Imprensa e Comunicação da FENTAC/CUT
Agência: Mídia Consulte Comunicação Criativa & Marketing
Jornalista Responsável e Editora: Viviane Barbosa Mtb 28121
Jornalista-redatora: Vanessa Barboza - Mtb 74572
Redação:  jornalismo@midiaconsulte.com.br


Últimas Notícias

Confira as principais reivindicações dos aeroviários e aeronautas

21/09/2018

As categorias lutam pela reposição integral da inflação do período de 12 meses da data-base, 1º de dezembro, (calculada pelo INPC-IBGE) acrescida de 2% a título de ganho real nos salários

Pauta de reivindicações dos aeroviários e aeronautas está com as empresas aéreas 

21/09/2018

No dia 9 de outubro, os sindicatos filiados farão o lançamento da Campanha Salarial 2018 nas suas bases e divulgarão o mote “#Abrace esse Compromisso: Lutar, Ampliar e Conquistar”

Guarulhos: Sindicalistas mulheres cobram da Ethiopian Airlines providências sobre casos de assédio psicológico contra trabalhadoras

18/09/2018

Em reunião, realizada na sede do Sindigru, empresa se comprometeu em averiguar os casos e dará um retorno

+ Notícias

Publicações

+

Da Federação

Dos Sindicatos Filiados

Campanha Salarial 2016/2017

Galeria de Fotos

Seminário de Planejamento da Campanha Salarial 2018/2019 da FENTAC

Sindicatos Filiados

Parceiros