Sete anos de luta e resistência

 A intervenção do Instituto Aerus completa 07 anos neste dia 12 abril. A data não é para comemorações, mas devemos marcar o empenho e a dedicação de centenas de trabalhadores, da Fentac/CUT, do Sindicato Nacional dos Aeronautas e dos sindicatos cutistas de aeroviários, na busca por uma solução para as quase 20.000 pessoas que perderam, não só seus depósitos no fundo, mas para muitos, na velhice, sua tranquilidade e segurança.

199
 
Muitos nos deixaram nesse percurso, o que mostra de forma evidente o quão grave é o desrespeito que está sendo praticado.
 
Os colegas que nos deixaram, tombaram lutando por justiça e dignidade.
 
Neste momento que completamos 07 anos desta batalha, temos que olhar para trás e vendo estes companheiros que nos deixaram, seguir em frente, sem esmorecer, para chegar a uma solução que honre estes lutadores. 
 
Não desistiremos pois sabemos que estamos do lado do justo, do lado ético, pois, não pedimos nada a não ser o direito à vida e a dignidade destes milhares de trabalhadores aposentados ou da ativa.
 
E estamos alertas aguardando a decisão na SL 127 pelo Ministro Joaquim Barbosa, que esperamos que retome os pagamentos para os assistidos, e confiantes que a ação da defasagem tarifária deve, em breve, entrar em votação no STF e possibilitar uma solução que atenda tanto os aposentados e pensionistas como os trabalhadores da ativa.