Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos protesta hoje contra VitSolo em Cumbica

Ato será realizado em frente ao check-in da American Airlines a partir das 17 horas
O Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos realiza nesta segunda-feira (15/3), às 17 horas, em frente ao check-in da American Airlines, no Aeroporto de Cumbica, ato para denunciar o descumprimento da legislação trabalhista por parte da VitSolo, terceirizada da companhia.

249

O protesto é reforçado por decisão da Justiça, que no dia 1º de março negou pedido da VitSolo para impedir a entidade de realizar atividades de mobilização com os funcionários da empresa. "A tentativa da Vit-Solo de impedir o Sindicato de agir foi por água abaixo", comemoram os sindicalistas.

Em decisão no dia 1º de março, a juíza Riva Rosenthal, da 1ª Vara da comarca de Guarulhos do Tribunal de Justiça do Trabalho da 2ª Região, indefiriu liminar proposta pela VitSolo, para que o Sindicato fosse " impedido de instigar os empregados da autora à prática de quaisquer atos sindicais, manifestações, paralisações". A empresa chegou a emitir boletim de ocorrência para provar sua tese.

Está prevista distribuição de informativo aos passageiros sobre as condições de trabalho dos funcionários da VitSolo e suas implicações na segurança de voo da American Airlines, a partir do uso dos serviços da empresa.