Em seminário, FENTAC discute campanha salarial 2023/2024

132

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC) realizou o Seminário dos Aeroviários e Aeronautas na última quinta-feira, 31. Na ocasião, os delegados sindicais que atuam em nome dos trabalhadores e trabalhadoras do setor aéreo definiram os primeiros passos da Campanha Salarial para o período 2023/2024.
A valorização salarial dos trabalhadores e trabalhadoras é uma pauta de extrema importância para a FENTAC, pois acreditamos que as remunerações devem ser condizentes com os esforços e a dedicação de quem está diariamente batalhando pelo setor aéreo.
Durante o seminário, os líderes sindicais traçaram uma visão geral das expectativas para as futuras negociações utilizando como base as estatísticas fornecidas pelo Departamento Intersindical de Estatística e Análises Socioeconômicas (Dieese).
O presidente da FENTAC, Paulo Alexandre Pereira da Silva, destacou a importância da união entre os sindicatos do setor para que os resultados das negociações sejam potencializados e benéficos para todos os trabalhadores e trabalhadoras. “Esse seminário é muito importante no sentido de união, pois só na FENTAC são quatro sindicatos aeroviários. Neste evento compõe sindicatos com diferentes acordos, alguns sindicatos têm cláusulas diferentes um do outro, para na hora da negociação estarem todos juntos”, disse o presidente da FENTAC.