Campanha Salarial: Aeronautas realizarão assembleia nesta terça-feira (18)

Os tripulantes vão deliberar sobre o recuo do SNEA que disse que não aplicará o reajuste do INPC nas diárias internacionais

2864

Após os tripulantes e as empresas aéreas terem aprovado o acordo formulado pelo vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva, para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da aviação regular para 2018/2019, o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias recuou e afirma agora que não aplicará reajuste com base no INPC para o piso das diárias internacionais.
 

Diante do impasse, o Sindicato Nacional dos Aeronautas convoca toda a categoria para assembleia que será realizada no dia 18 de dezembro, próxima terça-feira, às 15h, em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Campinas, para deliberar sobre as diárias internacionais ou novos encaminhamentos para a negociação.

 

Em audiência realizada na última sexta-feira (14) no TST, ficou registrado formalmente o acordo entre as partes para reajuste pelo INPC nos salários e demais benefícios, além da renovação na íntegra da CCT atual.

 

O TST também prorrogou a validade da atual CCT até o dia 19 de dezembro. Assim que for assinada e homologada um nova CCT, seus efeitos serão retroativos a 1º de dezembro, que é a data-base da categoria.