Aeroviários em estado de greve

A Campanha Salarial 2025/2026 chegou ao seu ponto de inflexão!

É nesta terça-feira, dia 2 de dezembro, que a força da nossa união será colocada à prova. Convocamos os trabalhadores e trabalhadoras aeroviários para as assembleias decisivas, onde definiremos os rumos da nossa negociação. Sua presença é fundamental para garantir que o próximo passo seja dado com a legitimidade e a combatividade que a categoria exige.

Patrões prometem, mas não cumprem: a resposta é mobilização!

Após inúmeras rodadas de negociação, o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) tentou mais uma vez nos enrolar com promessas vazias de “valorização, avanços reais e respeito”. A realidade é que nenhuma proposta apresentada até agora corresponde minimamente às necessidades e à dignidade da nossa categoria!

Diante da intransigência patronal e da falta de propostas decentes, não nos resta outra alternativa senão fortalecer a mobilização e fazer nossa voz de insatisfação ecoar por todo o país.

 

Rumo ao estado de greve: nossa ação é legítima e responsável!

Em resposta ao descaso do SNEA, os Sindicatos de Aeroviários filiados à FENTAC (Guarulhos, Porto Alegre, Pernambuco e Nacional) decidiram submeter às suas bases a votação sobre a decretação de Estado de Greve.

Se aprovado, poderemos realizar no dia 5 de dezembro a Operação Essencial. Esta é uma medida de pressão já conhecida e legitimada no setor aéreo, na qual será mantido apenas o mínimo necessário para garantir a segurança, a preservação de vidas e a realização de voos essenciais.

Esta é uma ação legítima e responsável, que demonstra de forma contundente a insatisfação da categoria com o atual cenário, sem colocar em risco a população. É a prova de que nossa luta é por justiça e reconhecimento!

Vamos à luta por Dignidade no Trabalho e Justiça no Salário!

Publicar comentário