A César o que é de César

A vontade e opinião da trabalhadora e do trabalhador deve, sempre, ser respeitada

964

A FENTAC, Federação Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil, representando os sindicatos aeroviários, sendo eles o Sindicato Nacional dos Aeroviários, o Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos, o Sindicato dos Aeroviários de Pernambuco e o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, repudia a ação antisindical realizadas por algumas empresas do setor.

Deixamos público que os sindicatos filiados a nós, negociarão em conjunto à possível celebração de um ACT – Acordo Coletivo de Trabalho solicitado pelas empresas por conta da continuidade da pandemia que estamos vivendo.

Sendo assim, os sindicatos se desdobraram em ações, encontros virtuais, ligações, troca de mensagens, enfim, tudo que foi possível para entrar em contato com toda a categoria para ouvir os anseios, desejos e expectativas das trabalhadoras e trabalhadores de suas bases.

Com isso, lamentamos a atitude de algumas empresas, realizando ações antisindicais, enviando e coagindo seus empregados com mensagens contra as assembleias, assim como relatando fatos que não condizem com o que foi discutido entre sindicatos e empresas.

OS TRABALHADORES DITAM AS REGRAS
Apesar de estamos vivendo um período atípico, ainda somos regidos pelas leis e, até o que nos consta, são os trabalhadores organizados que aceitam ou recusam propostas, não é uma pessoa do sindicato, muito menos a empresa.

As direções das companhias aéreas representam seus acionistas, seus donos. Os sindicatos, os trabalhadores. E a vontade da trabalhadora e do trabalhador deverá ser respeitada, que fique claro ou correremos risco da inviabilidade de qualquer processo negocial.