
Nos idos anos 1930, a enfermeira americana Ellen Church conseguiu a licença para pilotar aviões, mas devido à dificuldade de ser aceita pelas companhias aéreas da época, sugeriu a um grande executivo da área que fossem contratadas enfermeiras para acompanharem os passageiros que se sentissem mal durante os voos.
De lá pra cá, muita coisa mudou. As enfermeiras viraram aeromoças e, posteriormente, além das mulheres, vários homens ingressaram na profissão, e as responsabilidades só aumentaram.
Os comissários e comissárias de voo são, na maioria das vezes, o primeiro contato do passageiro. São eles que recebem, acomodam, informam, servem e, nos momentos mais difíceis, acalmam e orientam os viajantes.
Atentos a todas as suas atribuições, nossos comissários e comissárias são profissionais altamente competentes, capacitados para cuidar dos diversos detalhes de segurança das aeronaves. Estão prontos para lidar com todo tipo de situação adversa ou emergência, preparados para atender e tranquilizar passageiros, administrar conflitos com firmeza, discrição e paciência.
Comissários e comissárias, parabéns pelo seu dia! Vocês merecem todo o nosso respeito e admiração! Contem com a FENTAC! Estamos na luta, juntos, por condições de trabalho cada vez melhores para essa importante classe da aviação civil brasileira.