Aeronautas farão assembleia para decidir sobre acordo em ações contra a Gol

Atividade será realizada no próximo dia 21 de outubro (quarta)

410

O Sindicato Nacional dos Aeronautas  (SNA) fará assembleia com aeronautas associados e não-associados na Gol Linhas Aéreas no dia 21 de outubro (quarta-feira), às 13h30, em São Paulo. Na ocasião, serão deliberadas as propostas de acordo em dois processos movidos pelo Sindicato em favor dos trabalhadores.

Segundo o Sindicato, uma das ações cobra da companhia o não-reembolso de valores gastos pelos tripulantes  referentes à revalidação do CCF (Certificado de Capacidade Física), descumprindo o art. 18º da Portaria Interministerial 3016/1988. Hoje, o reembolso inclusive é previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Outra ação questiona prática que era utilizada pela empresa desvirtuando o instituto do sobreaviso, quando o aeronauta era colocado na escala em descanso não-remunerado, sob a sigla DRG, e mesmo assim podia ser acionado para programação.

As propostas para ambas as ações, apresentadas em audiência na Justiça do Trabalho, serão expostas na assembleia do dia 21, quando os aeronautas decidirão sobre sua aceitação.

Assembleia Gol

Data 21 de outubro (quarta-feira)

Horário: 13h30

Local: Hotel Íbis Congonhas

Rua Baronesa de Bela Vista, 801, Campo Belo, São Paulo-SP