Aeroportuários na Infraero têm direitos retirados

De acordo com o Sina, vários profissionais perderam a função gratificada, sem que houvesse mudança nas suas responsabilidades e atribuições

418

O secretário geral do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), Célio Barros, solicitou ao diretor de Planejamento e Gestão Estratégica da Infraero, Mauro Lima, no dia  2 de agosto, o restabelecimento das funções gratificadas (FG) das secretárias de gestores, retiradas com a implementação da reestruturação na estatal.

De acordo com o Sindicato, além das secretárias, vários profissionais perderam a função gratificada, sem que houvesse mudança nas suas responsabilidades e atribuições. Com isso,  esses trabalhadores continuam exercendo as mesmas atividades, sem receber devidamente, desde essa decisão.

“A função das secretárias foi extinta com a reestruturação, mas o trabalho desses trabalhadores/as continua o mesmo, é de confiança e exige um compromisso muito grande com a empresa, para fazer fluir o trabalho das gerências, o que sustenta a manutenção do FG e torna injusta essa mudança”, explica Célio Barros.

O Sina irá tomar todas as medidas cabíveis para defender os direitos dos trabalhadores.

Com SINA