Os Sindicatos dos Aeroviários de Porto Alegre e Recife vão realizar na próxima semana o lançamento da Campanha Salarial dos Aeronautas e Aeroviários em seus respectivos aeroportos.
Em Porto Alegre, o ato acontece na segunda-feira (3), às 6h, no Aeroporto Salgado Filho, no TPS1, em frente à GOL.
Já em Recife, o ato será na sexta-feira (7), às 9h, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes Gilberto Freyre, no piso de embarque, também em frente à GOL.
Reivindicações
As reivindicações da Campanha Salarial desse ano são: reposição integral da inflação da data-base, 1º de dezembro, e mais 5% de ganho real (produtividade), a garantia do nível de emprego nas bases da FENTAC, bem como a manutenção dos direitos nas Convenções Coletivas de Trabalho e a ampliação e melhorias nos direitos econômicos e sociais.
Estão em Campanha Salarial na base da Federação cerca de 70 mil aeroviários e aeronautas . A data-base é 1º de dezembro.