Aerus: Votação do PL02/15 deve acontecer na próxima semana

Caso tenha quórum suficiente, projeto será votado pelos parlamentares na quarta-feira (17)

392

Dirigentes da FENTAC/CUT e representantes das Comissões nos Estados do Aerus (Fundo de Pensão) se reuniram com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) na quarta-feira (10), em Brasília, para solicitar que a votação do PL02/15, que visa garantir o pagamento dos benefícios aos aposentados e pensionistas, seja realizada com prioridade na próxima sessão da casa.

De acordo com o presidente da Federação, Sergio Dias, ficou definido que a votação deverá acontecer na próxima quarta-feira (16). “ O presidente do Senado atendeu o apelo dos trabalhadores e entrou em contato com a Senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) para que o PL02/15 entre na pauta e que haja quórum o suficiente para que a votação aconteça”, conta. A sessão que estava prevista para esta quinta-feira (11) foi cancelada.

A FENTAC e as lideranças dos estados também solicitaram o empenho do presidente do Senado para uma solução definitiva a todos os trabalhadores do grupo Varig e também participantes do Aerus. “Nossa luta para que todos sejam devidamente contemplados continua”, destaca a porta-voz da Federação, Graziella Baggio.

PL02/15

A vinda da FENTAC e das Comissões a Brasília foi fundamental para agilizar a apresentação do relatório protocolado à Comissão Mista do Orçamento que é favorável à liberação da verba de R$ 368 milhões que fará frente aos pagamentos do Aerus.

O documento foi elaborado pela assessoria do deputado federal, Hissa Abrahão (PPS-Manaus), relator do Projeto de Lei PL02/15, que visa o pagamento integral dos benefícios até dezembro de 2015, inclusive com o 13º salário.

Vanessa Barboza, Redação FENTAC

Leia também:
Aerus: FENTAC e Comissões dos Estados intensificam articulações com os parlamentares