Brasília: Aeronautas participam de reunião do conselho consultivo da ANAC

A atividade aconteceu no dia 9 de julho e o Sindicato foi representado pelo diretor jurídico, comandante Marcelo Ceriotti

344

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) participou da 29ª reunião ordinária do conselho consultivo da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em Brasília. A atividade aconteceu no dia 9 de julho e a entidade foi  representada pelo diretor jurídico, comandante Marcelo Ceriotti.

Na ocasião, foi apresentado o relatório final da agenda regulatória 2014, no qual foram indicados os temas com atuação prioritária no processo de normatização da ANAC, bem como os indicadores da ouvidoria do órgão.

Segundo o Sindicato, também foi divulgado o Manual do Operador Aeroagrícola, estruturado em forma de perguntas e respostas, agrupadas por assuntos, desenvolvido com base em informações colhidas anteriormente em seminários técnicos organizados pela ANAC em parceria com outros órgãos.

Outro assunto importante divulgado na reunião foi a  agenda internacional de redução de CO², importante tema relacionado ao clima e à redução das emissões de carbono, por meio do desenvolvimento tecnológico, da modernização da infraestrutura e de procedimentos operacionais mais eficientes.

Com SNA