Campanha Salarial 2024/2025: representantes das empresas aeroviárias se negam a discurtir questões financeiras. Sindicatos cobram posicionamento

228

Na manhã desta quarta-feira, 9, o negociador João Gazolli e advogado Leonardo Pardini, ambos do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias – SNEA, participaram de reunião de negociação na sede do SINDIGRU, com os sindicatos dos aeroviários filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores na Aviação Civil, a FENTAC.

Essa foi a segunda reunião para a discussão e deliberação da pauta de negociação, porém a falta de interesse por parte dos representantes das empresas é absurda. “Estamos aqui para esse encontro com os sindicatos, porém já gostaria de afirmar que hoje não apresentaremos nenhuma proposta financeira”, afirmou João Gazolli.

Diante disso, os representantes dos sindicatos foram firmes e claros nas questões. “O trabalhador aeroviário tem que ser tratado de uma outra forma pelos representantes das empresas. Estamos na segunda rodada das negociação e não avançamos em pisos salariais, convênio médico e demais causas sociais. Não dá, o trabalhador tem que ser respeitado. O que não aconteceu até agora”, comentou Maciel.

A próxima reunião está agendada para o dia 23 de outubro.