Comissão Paritária: Debate entre Aeronautas e ABEAR continua

Assim que houver uma definição de fato sobre o texto do aditivo, o Sindicato irá convocar assembleia com a categoria

327

O Sindicato Nacional dos Aeronautas informou em seu site que o cronograma de reuniões da comissão paritária de estudos, criada para elaborar um termo aditivo Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), se encerrou na quarta-feira (13). A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) apresentou uma proposta de texto, mas houve ressalvas do SNA.

De acordo com o SNA, os apontamentos feitos pelo Sindicato serão reavaliados pelas empresas e entregues na próxima semana.

Assim que houver uma definição de fato sobre o texto do aditivo, o SNA irá informar aos aeronautas para que sejam convocadas assembleias para deliberar sobre o assunto.

Aeroviários

Ainda não há datas para uma próxima reunião da Comissão Paritária. As reuniões tanto para aeronautas e aeroviários devem ser concluídas até o 1º de junho de 2015.

Comissão Paritária

A Comissão Paritária foi proposta pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), que mediou as negociações da Campanha Salarial dos aeronautas e aeroviários 2014/2015.

A Comissão reúne a FENTAC/CUT, os Sindicatos das categorias filiados à Federação e  representantes das empresas aéreas. Será discutido no caso dos aeronautas: folgas, limite de madrugadas, sobreaviso e reserva, tempo em solo, limite de jornada, diárias internacionais. Em relação aos aeroviários a pauta é o piso de check-in. O TST acompanhará as discussões e fará as mediações necessárias para buscar o melhor acordo.

Redação FENTAC com SNA