Congonhas: Aeronautas e aeroviários cruzam os braços em peso

Iniciou na manhã desta quarta (3) o movimento grevista dos aeronautas e aeroviários da base da FENTAC/CUT. Em Congonhas, os trabalhadores estão mobilizados no saguão principal do Aeroporto. A paralisação parcial termina às 8h da manhã.  

O movimento é organizado pelos sindicatos filiados dos Aeroviários de Guarulhos, Porto Alegre, Campinas, Recife, do Sindicato Nacional dos Aeroviários e pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas.  

A paralisação acontece em razão que o Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (SNEA), que representa as companhias TAM, Gol, Azul e Avianca, não apresentou nova proposta de reajuste salarial para os trabalhadores.

As categorias rejeitaram por ampla maioria em assembleias realizadas na sexta-feira (29) propostas das empresas aéreas que previam pagamentos parcelados por faixas salariais, não retroativos à data-base, 1º de dezembro.  

 11% retroativo à data-base 

As categorias reivindicam a aplicação do reajuste de 11% nos salários e benefícios retroativo à  data-base, que fará a recomposição das perdas inflacionárias nos salários.  

Assembleias

Após a greve, os aeronautas farão assembleias com a categoria. 

Publicar comentário