Dia do Comissário de Voo é data para valorizar a profissão

Seja cuidando para que os passageiros tenham conforto e assistência ou seja cuidando da segurança de voo, o trabalho desses profissionais é celebrado nesse 31 de maio

203

Celebrado internacionalmente neste dia 31 de maio, o Dia do Comissário de Voo é a data de homenagearmos os trabalhadores e trabalhadoras que exercem essa profissão.

O Brasil tem tradição nos serviços de bordo. Desde o início da aviação do país, as empresas nacionais eram reconhecidas pela excelência do trabalho de comissários e comissárias de voo.

Além de prover o conforto e a assistência para todos os passageiros, esses trabalhadores e trabalhadoras têm um trabalho menos visível ao público: trata-se da segurança de voo. Esta parcela do trabalho desses profissionais pode ser até mesmo invisível aos passageiros, mas é imprescindível.

Nesta data, a A Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC) também considera importante salientar a luta que esses profissionais travam para que seus direitos sejam mantidos.

“Todos os anos vemos essa dura disputa na Campanha Salarial dos aeronautas. Esses trabalhadores e trabalhadoras lutam para que a importância da sua profissão seja reconhecida, as empresas teimam em tentar minimizar seus direitos. Hoje é o dia de lembrar porque o trabalho deles é importante e merece reconhecimento”, afirma a diretoria da FENTAC.

A FENTAC parabeniza os homens e mulheres aeronautas que escolheram essa profissão. “Aqui no Brasil e lá fora, a competência desses trabalhadores e trabalhadoras é sinônimo de bons voos e segurança, e por isso só temos agradecimentos para toda a categoria”, pontuam os diretores da FENTAC.