O Sindicato Nacional dos Aeronautas ( SNA) realizou assembleia com aeronautas no táxi aéreo na terça (11) em seis cidades para informar sobre o andamento das negociações para a renovação da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) de 2016/17, bem como para deliberar sobre o rumo das tratativas.
Segundo o Sindicato, os aeronautas presentes confirmaram a recusa da contraproposta apresentada pelo Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo (SNETA), que pretendia pagar um abono único aos trabalhadores, sem nenhum reajuste de salários, e corrigir as demais cláusulas econômicas no percentual do INPC apurado no período.
Ainda segundo o SNA, os aeronautas aprovaram a flexibilização do pleito inicial, desenvolvendo nova proposta que consiste em reajuste de salário, pisos e demais cláusulas sociais econômicas em 8,39% (INPC + 1%) e manutenção das demais reivindicações conforme pauta inicial.
A nova reivindicação será encaminhada ao SNETA para continuidade das negociações.
Aeroviários
Os Sindicatos dos Aeroviários filiados à FENTAC ainda vão realizar assembleias com os trabalhadores para deliberar sobre a proposta de abono do SNETA.