Porto Alegre: TAP apresentará Plano de Demissão Voluntária aos aeroviários

Segundo o Sindicato, proposta oficial deve estar pronta até o mês de junho. Os trabalhadores terão o prazo de 30 dias, previsto em lei, para aderir à proposta

955

Dirigentes do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre se reuniram com a direção da TAP ME e com o Departamento de Recursos Humanos para esclarecer a situação do Plano de Demissão Voluntária (PDV). O encontro aconteceu no dia 8 de fevereiro.

Segundo o Sindicato, na reunião, a empresa reconheceu que tinha a ideia de implementar o plano o quanto antes, mantendo as discussões ocorridas no início de janeiro, mas que agora trabalha na elaboração de uma proposta oficial que deve estar pronta até o mês de junho.

A partir da apresentação do plano, os trabalhadores terão o prazo de 30 dias, previsto em lei, para aderir a proposta. A TAP ME também reconhece que é possível que as demissões não aconteçam todas de uma vez, mas gradativamente.

“Assim que o plano oficial for divulgado, os trabalhadores devem avaliaras propostas com calma e na presença de seu advogado, ou utilizando o serviço de advocacia do Sindicato”, destaca a direção do Sindicato .