Paraná: Aeronautas participam de reunião sobre risco baloeiro com autoridades

Em janeiro, deverá ocorrer encontro com o Secretario Estadual de Segurança Pública do Rio de Janeiro

752

Dirigentes do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) participaram no último dia 16, de reunião no gabinete do secretário estadual de Segurança Pública do Paraná para tratar do risco baloeiro.

Também estiveram presentes representantes da Ifalpa, da Secretaria de Aviação Civil, da Abear, da Secretaria Nacional de Segurança Pública e autoridades policiais.

Segundo o Sindicato, na ocasião, foram apresentados problemas relativos aos balões tanto do ponto de vista da aviação quanto dos problemas ambientais. 

Foi ressaltada a necessidade de investigação para identificação dos grupos e pessoas envolvidas, com apresentação de imagens e vídeos de ocorrências com balões ― o Paraná é o terceiro Estado com maior indecência de balões no país. Diante do quadro, os participantes se comprometeram a realizar as investigações. 

“Solicitamos que todos os pilotos reportem avistamentos de balões, para ajudar no monitoramento feito pelas autoridades”, alerta o Sindicato.

Nova reunião

Em janeiro de 2017 deverá ocorrer uma reunião com o Secretario Estadual de Segurança Pública do Rio de Janeiro para tratar o mesmo assunto.