Porto Alegre: Após intervenção do Sindicato dos Aeroviários, TAP ME investe mais em segurança

Conquista é fruto do trabalho da diretoria em prol da categoria

731

Graças a intervenção do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, a  TAP ME, tem investido em segurança de trabalho.  Recentemente, a empresa, adquiriu uma série de equipamentos individuais de segurança e também outros equipamentos e máquinas para dar conta das necessidades de segurança. Também contratou mais técnicos de segurança para reforçar o SESMT.

Os investimentos se dão após a interdição de alguns setores realizada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) no final do ano passado. Na fiscalização constatou-se que os trabalhadores estavam expostos a riscos de doenças como câncer e distúrbios respiratórios. Na época, a interdição, que aconteceu também em setores do Aeroporto Salgado Filho, foi noticiada na Capital.

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre vem destacando há anos, no Aerofolha, a importância da Segurança do Trabalho nas empresas do setor aéreo. E sempre exigiu da TAP ME uma maior atenção nesse setor, cobrando investimentos e frisando que algumas das normas de segurança, tanto individuais quanto coletivas, muitas vezes não eram seguidas pela empresa.

“O trabalhador pode ter certeza que essa conquista é fruto da batalha conjunta da categoria e do Sindicato para garantir melhores condições de trabalho”, ressalta a direção do Sindicato.