FENTAC acompanha entrega da convenção coletiva de trabalho dos aeroviários 2023/2024

243

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC), representada pelo presidente Paulo Alexandre, acompanhou duas importantes reuniões na segunda-feira, 25: a entrega da convenção coletiva de trabalho 2023/2024 e da pauta do acordo coletivo da LATAM e da ABSA. 

A primeira reunião aconteceu no Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA), onde foi entregue a pauta da convenção coletiva de trabalho 2023/2024 com data-base 1.º dezembro de 2023 para João Gazolli, que está à frente das negociações.

Na sequência, a FENTAC se reuniu com a LATAM, representada por Júlio Oliveira, e Lucas Zanholo, e foi entregue a pauta do acordo coletivo.

Também participaram da reunião Rodrigo Maciel, do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (SINDIGRU); Willams Melo, do Sindicato dos Aeroviários de Pernambuco (SINDAERO PE); Luis Pará, do Sindicato Nacional dos Aeroviários; e Osvaldo de Ávila, do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre.

As reuniões contaram ainda com a presença, representando o SINDIGRU, de Ivanildo Marques, Leandro Cavalcante, e Jefferson Oliveira. 

A FENTAC acompanhará os próximos passos para que as demandas dos trabalhadores e trabalhadoras aeroviários* sejam atendidas.