FENTAC/CUT divulga localidades dos aeroportos da base

O objetivo é orientar a imprensa e a população sobre quais deverão parar

492

Com o objetivo de orientar a imprensa e a população sobre os aeroportos que irão parar, das 6h às 7h da manhã, no dia 22 de janeiro (quinta-feira),  em virtude da greve dos aeronautas e aeroviários, a Federação divulga a relação de  cidades e estados onde a FENTAC possui base. Entre os principais aeroportos estão o GRU Airport (SP), Santos Dumont (RJ), Galeão (RJ), Salgado Filho (RS), Viracopos (SP), Gilberto Freyre (PE) e Juscelino Kubitschek (DF). Confira a seguir:     

Aeroportos regionais

Guarulhos

Campinas 

Recife

Porto Alegre

Base do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA)

Rio de janeiro

Salvador

Fortaleza

Brasília

Belém           

Curitiba

Aracaju   

João pessoa-PB 

Navegantes-SC  

Campo grande

Macéio-AL           

Vitória-ES                      

Maranhão             

Joinville/SC

São luiz/ma

Macapá/Amapá

Foz do iguaçú/PR

Palmas/Tocantis

Florianópolis/SC

Santarém/PA

Imperatriz/MA

Natal/RN

 

Base do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA)

Todos os 68 aeroportos do País

Em Campanha

A data-base das categorias é 1º de dezembro e estão em campanha cerca de 70 mil aeronautas e aeroviários em todo o País. A base da Federação é representada pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA/CUT), pelos Sindicatos regionais dos Aeroviários de Guarulhos, Porto Alegre, Campinas, Recife e pelo Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA/CUT), que representa 22 estados.

Aeroviários:  são responsáveis pela segurança do voo em solo: agente de proteção (APAC), agente de rampa, operador de equipamentos, agente de aeroporto (check-in), mecânico de voo, despachante de voo entre outros. Total: 52 mil trabalhadores. 

Aeronautas: são responsáveis pela segurança do voo na aeronave: comissário (a) de voo, comandante (piloto), copiloto entre outros. Total: 18 mil trabalhadores.

Hotsite da Campanha
www.aeronautaseaeroviarios.com.br   

Redação FENTAC