Com o objetivo de orientar a imprensa e a população sobre os aeroportos que irão parar, das 6h às 7h da manhã, no dia 22 de janeiro (quinta-feira), em virtude da greve dos aeronautas e aeroviários, a Federação divulga a relação de cidades e estados onde a FENTAC possui base. Entre os principais aeroportos estão o GRU Airport (SP), Santos Dumont (RJ), Galeão (RJ), Salgado Filho (RS), Viracopos (SP), Gilberto Freyre (PE) e Juscelino Kubitschek (DF). Confira a seguir:
Aeroportos regionais
Guarulhos
Campinas
Recife
Porto Alegre
Base do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA)
Rio de janeiro
Salvador
Fortaleza
Brasília
Belém
Curitiba
Aracaju
João pessoa-PB
Navegantes-SC
Campo grande
Macéio-AL
Vitória-ES
Maranhão
Joinville/SC
São luiz/ma
Macapá/Amapá
Foz do iguaçú/PR
Palmas/Tocantis
Florianópolis/SC
Santarém/PA
Imperatriz/MA
Natal/RN
Base do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA)
Todos os 68 aeroportos do País
Em Campanha
A data-base das categorias é 1º de dezembro e estão em campanha cerca de 70 mil aeronautas e aeroviários em todo o País. A base da Federação é representada pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA/CUT), pelos Sindicatos regionais dos Aeroviários de Guarulhos, Porto Alegre, Campinas, Recife e pelo Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA/CUT), que representa 22 estados.
Aeroviários: são responsáveis pela segurança do voo em solo: agente de proteção (APAC), agente de rampa, operador de equipamentos, agente de aeroporto (check-in), mecânico de voo, despachante de voo entre outros. Total: 52 mil trabalhadores.
Aeronautas: são responsáveis pela segurança do voo na aeronave: comissário (a) de voo, comandante (piloto), copiloto entre outros. Total: 18 mil trabalhadores.
Hotsite da Campanha
www.aeronautaseaeroviarios.com.br
Redação FENTAC