FENTAC/CUT realizará curso de formação sindical para dirigentes aeroviários, aeronautas e aeroportuários

A atividade acontece nos dias 5,6,7 de maio, em Cajamar (SP)

351

A FENTAC/CUT realiza nos próximos dias 5,6,7 de maio (terça a quinta) um Curso de Formação Sindical para dirigentes. Cerca de 45 sindicalistas estão inscritos para a  atividade, que acontecerá no Instituto Cajamar  (Rod Anhanguera, KM 46,5), em Cajamar (SP).

O curso irá abordar concepção, estrutura e prática sindical cutista, fundamentos e desafios no sistema democrático de relação do trabalho e a conjuntura econômica para aeronautas, aeroviários e aeroportuários.

“Queremos formar nossos dirigentes, muitos são novos e estão chegando agora,  para que todos adquiram a concepção do que o sindicalismo nos dias de hoje. Com essa formação, a atuação nas  bases será mais intensa”,  destaca o secretário de formação da FENTAC/CUT, Diogo Gidean de Almeida.

As palestras serão ministradas pela Escola Sindical da CUT e pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

“Esse curso será um dispositivo que irá auxiliar na nossa luta no cotidiano, que está muito diferente de alguns anos atrás. Antigamente, atingir o trabalhador era mais fácil. Hoje, com a evolução dos meios tecnológicos, nós temos que ter outra postura”, finaliza Diogo.
 

Confira a programação a seguir: 

PROGRAMAÇÃO

 

 

05/05/15

06/05/15

07/05/15

M

A

N

H

Ã

Abertura Política

Apresentação

CUT – Princípios e Projeto Sindical

 

 

Sindicalismo no Brasil: Origens e Estrutura

DIEESE: Conjuntura Econômica e Negociação Coletiva

 

T

A

R

D

E

 

Papel da CUT na Consolidação da Democracia no Brasil

 

 

CUT: Dilemas entre a Concepção e Estrutura Sindical

 

Avaliação

Encerramento

 

Vanessa Barboza, Redação FENTAC/CUT , com colaboração de Viviane Barbosa