Fentac e Comissão dos Aposentados enviam ofício ao Aerus expressando preocupações

Em reunião e também em oficio, preocupações foram expressas e enviadas ao responsável Liquidante do Aerus

495

Em reunião virtual no último dia 4 de março, a Assessora da Fentac/CUT Graziella Baggio e a Comissão dos Participantes do Aerus, através de seus diversos representantes, reuniram-se com o responsável Liquidante do Instituto Aerus Luiz Gustavo de Cunha Barbosa e com representantes da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC).

No encontro virtual, os representantes dos aposentados expressaram algumas preocupações com os pagamentos dos benefícios, principalmente perante a pandemia da covid-19.

A partir dessa reunião, um ofício foi encaminhado ao Liquidante no último dia 10. Nele, Graziella e os membros da Comissão reiteraram os pontos abordados no encontro, a fim de expressar a preocupação desses aposentados com os assuntos discutidos.

Entre os pontos, destaca-se a manutenção dos pagamentos da antecipação de tutela para as viúvas, o que já foi concedido anteriormente, por mais tempo, um prazo de pelo menos um ano.

Além dos pagamentos para as viúvas, também foi discutido a situação de trabalhadores que zeraram suas contribuições em algum momento e foram considerados quirografários pelo AERUS.

No documento enviado, constam alguns casos individuais e também uma explicação de porque o AERUS está equivocado em fazer esta consideração. Por fim, foi solicitado que o AERUS disponibilize matérias e comunicados objetivos, tirando dúvidas recorrentes.

Abaixo é possível conferir o documento na íntegra:

Clique para fazer o download o PDF