FENTAC entrega pautas de reivindicações para as aéreas

Campanha Salarial 2021/2022 está com tudo pronto para ter início

41

Nesta quinta (30), a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC) protocolou as pautas de reivindicações construídas nas assembleias dos sindicatos filiados na última semana.

Em São Paulo, o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC) Paulo Alexandre, o presidente do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru) Rodrigo Maciel e o diretor do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) Clauver Tapia Castilho foram os responsáveis por fazerem a entrega desses documentos.

Com a data-base fixada no dia primeiro de dezembro, o prazo para o envio dessas pautas se fechava neste dia 30 de setembro. Isso porque a legislação prevê um prazo de 60 dias entre a entrega das reivindicações e a data-base.

O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) e a Latam receberam os documentos tanto de maneira física, entregue presencialmente, quanto digital, via e-mail. Já o Sindicato Nacional das Empresas do Táxi Aéreo (SNETA) recebeu somente uma versão digital.

Com as primeiras assembleias realizadas e a entrega das pautas também efetuadas, a FENTAC está em dia para o início das negociações, o que deve ocorrer assim que um calendário for acertado em conjunto com as empresas.

A FENTAC continuará informando sobre os desdobramentos das reuniões de negociação, assim como seus sindicatos filiados também o farão por meio de seus canais de comunicação. “Está tudo pronto para sentarmos com as empresas e defendermos o que acreditamos ser justo, e para isso contamos com a força das entidades filiadas e das categorias de todo o país” finaliza a direção da entidade.