Fortaleza (CE): Reunião com Latam aborda irregularidades

203

Direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) de Fortaleza (CE) se reúne com o gerente da Latam, Marcelo Villicic, para debater irregularidades na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) cometidas no Aeroporto Pinto Martins. O encontro foi realizado no dia 12 de setembro, na sede da empresa. Representaram o Sindicato os diretores Lucas Viana e Josenilda de Oliveira.

As principais pautas debatidas foram as seguintes: alterações realizadas nas escalas sem aviso prévio, de acordo com o estabelecido na CCT; excesso de horas extras, sem que profissionais tenham acesso ao controle dessas horas; excesso de demanda de trabalho em função de quantidade insuficiente de contratados, o que vem impossibilitando aeroviários de tirar até mesmo o intervalo; clima de grande pressão e stress na empresa, graças a jornada intensa.

O gerente da Latam informou que já busca acertar as escalas e que vai analisar cuidadosamente cada uma das denúncias, para dar uma posição para a direção do SNA. Aeroviários e aeroviárias de Fortaleza que desejarem trocar informações sobre o trabalho realizado no aeroporto devem procurar um de nossos representantes locais.

RePost: SNA
Texto: Ag. Amora | Foto: Divulgação