Fortaleza (CE): Reunião com Latam aborda irregularidades

SNA se reune com gerente da empresa aérea para solucionar irregularidades trabalhistas no Aeroporto Pinto Martins

367

Direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) de Fortaleza (CE) se reúne com o gerente da Latam, Marcelo Villicic, para debater irregularidades na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) cometidas no Aeroporto Pinto Martins. O encontro foi realizado no dia 12 de setembro, na sede da empresa. Representaram o Sindicato os diretores Lucas Viana e Josenilda de Oliveira.

As principais pautas debatidas foram as seguintes: alterações realizadas nas escalas sem aviso prévio, de acordo com o estabelecido na CCT; excesso de horas extras, sem que profissionais tenham acesso ao controle dessas horas; excesso de demanda de trabalho em função de quantidade insuficiente de contratados, o que vem impossibilitando aeroviários de tirar até mesmo o intervalo; clima de grande pressão e stress na empresa, graças a jornada intensa.

O gerente da Latam informou que já busca acertar as escalas e que vai analisar cuidadosamente cada uma das denúncias, para dar uma posição para a direção do SNA. Aeroviários e aeroviárias de Fortaleza que desejarem trocar informações sobre o trabalho realizado no aeroporto devem procurar um de nossos representantes locais.

RePost: SNA
Texto: Ag. Amora | Foto: Divulgação