Dirigentes do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) se reuniram na terça-feira (24) com representantes da Infraero para tratar de dificuldades enfrentadas pelos aeronautas quando operam no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
Segundo o Sindicato, o encontro debateu o acesso prioritário dos tripulantes nos canais de embarque, estacionamento e o desemborrachamento da pista principal.
Sobre o bloqueio de tripulantes nos canais de embarque ficou estabelecido que a autoridade aeroportuária irá respeitar a resolução da Anac que determina a prioridade de embarque aos tripulantes em todos os canais de acesso ao embarque, de forma irrestrita.
Já a questão do estacionamento, ficou acordado que a Infraero vai estudar a proposta do SNA de aumento do número de vagas e a diminuição dos valores cobrados com a mudança do método de cobrança mensal para o de dias de utilização.
Em relação ao desemborrachamento da pista, o Sindicato indagou a Infraero sobre a limpezas e o limite de coeficiente de atrito ou grid. A Infraero afirma que não há qualquer irregularidade na questão apresentada. O SNA informa que vai continuar apurando a questão.