RJ: Aeronautas se reúnem com Infraero para tratar de problemas no Santos Dumont

Segundo Sindicato, tripulantes têm enfrentado dificuldades quando operam no Terminal

820

Dirigentes do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) se reuniram na terça-feira (24) com representantes da Infraero para tratar de dificuldades enfrentadas pelos aeronautas quando operam no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Segundo o Sindicato, o encontro debateu o acesso prioritário dos tripulantes nos canais de embarque, estacionamento e  o desemborrachamento da pista principal.

Sobre o bloqueio de tripulantes nos canais de embarque ficou estabelecido que a autoridade aeroportuária irá respeitar a resolução da Anac que determina a prioridade de embarque aos tripulantes em todos os canais de acesso ao embarque, de forma irrestrita.
Já a questão do estacionamento, ficou acordado que a Infraero vai estudar a proposta do SNA de aumento do número de vagas e a diminuição dos valores cobrados com a mudança do método de cobrança mensal para o de dias de utilização.

Em relação ao desemborrachamento da pista, o Sindicato indagou a Infraero sobre a limpezas e o limite de coeficiente de atrito ou grid. A Infraero afirma que não há qualquer irregularidade na questão apresentada. O SNA informa que vai continuar apurando a questão.