Pernambuco: Aeroportuários aprovam adesão à Greve Geral na sexta (28)

Categoria fará protesto na Praça Derby contra as reformas propostas pelo governo federal

1236

Os aeroportuários em Recife, Pernambuco, no Aeroporto Internacional Gilberto Freire, aprovaram em assembleia realizada na terça (25) participação na sexta (28), Greve Geral contra as reformas da previdência, trabalhista e a Lei da Terceirização proposta pelo governo federal.

“É um fato histórico para nossa categoria aqui em Pernambuco, pois nunca houve adesão dos trabalhadores em uma greve nacional das centrais sindicais”, destaca o dirigente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), em Pernambuco, Leonardo Felix.

Segundo o dirigente,  a categoria  vai paralisar as atividades e às 14h participa de protesto na Praça do Derby, mais conhecida como Praça da Democracia, na região central do Recife.

A paralisação da categoria vai respeitar a Lei de Greve, ou seja, 30% do serviço estará funcionando. 

28 de abril, Greve Geral

 A CUT e as centrais sindicais definiram o dia 28 de abril para um novo movimento nacional de protestos e paralisações contra as reformas do governo golpista de Temer, incluindo Previdência, legislação trabalhista e terceirização. "Vamos parar o Brasil" é o tema da mobilização, que ocorrerá às vésperas do 1º de Maio e pretende influenciar nas propostas em discussão no Congresso.