Porto Alegre: Aeroviários distribuem boletim da Campanha Salarial no Salgado Filho

    Publicação alerta sobre resultado das assembleias e convoca categoria para início da “Operação Trabalhe, Sem Exploração”

    622

    Dirigentes do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre realizaram por volta das 4h30 da manhã desta quinta (24) a distribuição do boletim ““Agora é Estado de Greve: Reajuste Salarial de 4%, aqui não”, no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

    A publicação informa o resultado das assembleias com a categoria, na qual foi decretado “ estado de greve” por conta do não avanço nas negociações entre a FENTAC e o Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (SNEA) e informa também o início da “Operação Trabalhe, Sem Exploração” , que será realizada em todos os aeroportos da base da Federação.  

    A “Operação"Trabalhe, Sem Exploração”  consiste em o aeroviário (a) realizar as tarefas do dia, da sua competência, dentro da respectiva jornada, sem exceder o horário, e não executar tarefas que caracterizem acúmulo de função.  

    A ação tem sete eixos: Não faça hora extra e nem mudança de escala; Cumpra a sua jornada de trabalho; Não gaste seu salário com maquiagem para trabalhar; Não colabore com quem não colabora com o seu salário;  Em hipótese nenhuma, dobre a jornada; Não aceite acúmulo de função; Não deixe de fazer o intervalo de descanso e  Use todo o tempo necessário para executar suas tarefa.

    Rodada de negociação

    Nesta quinta-feira (24), será realizada nova rodada de negociação entre a FENTAC e o SNEA e a última rodada acontece no dia 30 de novembro. A Federação e os sindicatos filiados esperam que as empresas mudem a posição intransigente e negociem as pautas dos trabalhadores. 

    Caso  não haja avanço nas negociações, os aeroviários poderão aprovar indicativo de greve geral na Assembleia Geral agendada no dia 1º de dezembro.

    Clique aqui para ter acesso ao boletim