Cuiabá: Aeroviários promovem confraternização de fim de ano com a categoria

Evento também ouviu denúncias dos trabalhadores

783

O Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) promoveu uma confraternização de fim de ano com os companheiros da base de Cuiabá (MT). O evento  aconteceu no domingo (19) no espaço da Infraero.

Segundo o SNA, a atividade teve como objetivo dar prosseguimento ao processo de integração das bases, onde subsedes que antes recebiam pouca assistência da direção do Sindicato passam a ter visitas constantes dos dirigentes sindicais.

Ainda de acordo com o Sindicato, o projeto visa também a eleição de representantes locais, para estreitar laços entre Sindicato e categoria.

Denúncia contra Qualit

A confraternização também abordou questões trabalhistas. Aeroviários aproveitaram a ocasião para denunciar as irregularidades cometidas pela Qualit, prestadora de serviços da Azul Linhas Aéreas.

De acordo com o Sindicato, os trabalhadores  afirmam que sofrem com casos constantes de assédio moral, excesso de jornada, falta de equipamento de proteção individual, além de não receberem vale-alimentação e cesta básica há sete meses. 

O SNA já está em contato com a Azul para que a empresa tome providências sobre as denúncias. Caso a companhia não solucione a situação, o Sindicato entrará com as medidas judiciais cabíveis.