Guarulhos: Após luta dos aeroviários, Ponte do Rio Baquirivu deverá ser reaberta no dia 20 de julho

A confirmação é da GRU Airport

411

Após luta do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru) e de lideranças políticas da cidade, a GRU Airport –  concessionária do Aeroporto – confirmou a abertura da ponte do Rio Baquirivu para o próximo dia 20 de julho.

A decisão foi tomada após reunião entre o presidente da GRU, Marcus Santarém, o deputado estadual Alencar Santana (PT) e o vereador Eduardo Barreto (PC do B).

“Conseguimos o compromisso da concessionária em reformar a ponte até dia 20 de julho para a passagem de pedestres e veículos emergenciais, mas ainda é necessária a reabertura definitiva ou outra alternativa de acesso”, conta o deputado Alencar Santana.

Com a interdição da ponte, trabalhadores e moradores da região reclamam do aumento da criminalidade e maior tempo para a chegada ao trabalho. O Sindigru já recebeu várias denúncias de violência ocorridas no local, como assaltos e estupros. “Esperamos que a GRU Airport cumpra a promessa, caso o contrário, nossa luta pela reabertura da ponte continuará”, destaca o Sindicato.

Histórico

O acesso foi fechado em 2013 pela concessionária com a previsão de abertura após a finalização das obras do canal de drenagem e do complexo viário do Terminal de Passageiros 3. Desde então, outros prazos foram informados para a liberação do local, sendo esperada a abertura após a realização da Copa do Mundo no ano passado. No entanto, a ponte permanece interditada. 

Do Sindigru com informações do Guarulhos Hoje