Guarulhos: Sindigru pede regularização de trabalho dos aeroviários na GOLLOG

Reunião com a empresa discutiu jornada de 6h e o desvio de função no terminal de cargas

363

Para cobrar a regularização do trabalho dos aeroviários na GOLLOG, o Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru) se reuniu com representantes da área de Recursos Humanos e de Cargas da empresa, no último dia 31 de março.

Durante o encontro, foram abordadas questões, como por exemplo, o desvio de função no terminal de cargas. Sobre esse tema, a empresa afirmou que vai verificar a possibilidade de reorganização das tarefas e das funções, para que o desvio não ocorra. 

O Sindigru cobrou também que a jornada dos trabalhadores na pista seja de 6h, conforme determina Lei do Aeroviário. Para essa questão, a empresa se comprometeu a apresentar um estudo sobre o assunto ao Sindicato durante assembleia dos trabalhadores. 

Outros temas discutidos durante a reunião foram a publicação e alteração da escala de trabalho e os recebimentos de valores no balcão de atendimento. Segundos os responsáveis da GOLLOG, a empresa tomará medidas para que essas questões se ajustem.  

Por fim, o Sindicato destacou o histórico negativo da empresa  diante das relações sindicais e alertou que a falta de um desenvolvimento adequado prejudica a qualidade dos serviços. “Esperamos que a empresa avance nas questões apontadas, caso contrário, continuaremos cobrando melhorias para os trabalhadores”, finaliza a direção do Sindigru.