Guarulhos: TAM apresenta proposta de PPR

Pacote fechado consiste em um pagamento que varia de 25% a 75% de um salário somente se as metas apresentadas forem atingidas

337

Em reunião com o Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru) e a comissão de trabalhadores, a TAM  apresentou a proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PPR) de 2015.

A proposta consiste em um pagamento que varia de 25% a 75% de um salário somente se as metas apresentadas forem atingidas. “A empresa considerou o fim de uma meta mínima de lucro com a intenção de ampliar a possibilidade de pagar algum valor”, explica a direção do Sindicato.

Uma das novidades do plano foi a inserção de acidente zero como uma das metas. Segundo Roberto Baccaro, relações intersindicais da empresa, com o novo modelo existe uma grande possibilidade de pagamento de PPR em abril de 2016, no entanto pediu ponderação.

Discussão conjunta

O Sindigru continua entendendo que a fórmula de PPR deveria ser discutida no início do ano junto aos sindicatos do setor e os trabalhadores. “Em conjunto, poderíamos elaborar um plano para garantir uma premiação justa pela grande contribuição que os trabalhadores fazem durante todo o ano”, destaca o Sindicato.